Atualização: o PicPay enviou um esclarecimento ao TecMundo dizendo que corrigiu a falha ainda na segunda-feira (1), pouco tempo após os problemas de instabilidade.
Texto original:
Clientes do PicPay e do banco C6 Bank afirmam que ambos os serviços estão passando por instabilidade na manhã desta quarta-feira (1). Segundo usuários da fintech, não é possível acessar faturas, saldo ou realizar transferências e Pix. Já os clientes do PicPay afirmam que o problema está na hora de fazer o login da conta.
No Downdetector, o pico de reclamações em relação aos dois serviços aconteceu por volta das 10h. As notificações envolvendo problemas com o C6 Bank estão ocorrendo predominantemente nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Brasília e Belo Horizonte.
O @picpay eu preciso usar o PIX, e vocês aí fora do ar, não consigo logar, bora resolver isso
— Esse menino do interior (@erickoliver) June 1, 2022
Galera, todo mundo não ta conseguindo entrar na conta da Picpay?
— ana | bh. ???? tzuyu month (@annatozaki) June 1, 2022
Mas alguém com problemas no C6 Bank?
— Yngrid MAKEUP ?? (@yngridfaria21) June 1, 2022
Simplesmente o App da c6 bank parou de funcionar na hora q eu precisava fazer uma transação… vsfd
— ?????????? (@eai_tkzin) June 1, 2022
@picpay eu preciso entrar no aplicativo, resolvam essa instabilidades eu preciso fazer minhas transferências
— Meire Ádina ?? (@meireadina_) June 1, 2022
Resposta das empresas
Em resposta aos usuários no Twitter, o C6 Bank explicou que já está trabalhando na correção do problema. "Já estamos trabalhando para que o nosso app volte a funcionar normalmente. Por favor, tente novamente em breve".
Em nota, o PicPay confirmou a instabilidade e afirmou que o problema será corrigido em breve. "O PicPay esclarece que uma instabilidade para acessar o aplicativo impactou alguns usuários nesta quarta-feira (1/6). A empresa lamenta o ocorrido e informa que sua equipe de tecnologia está trabalhando incansavelmente para normalizar o serviço o mais rápido possível."