De acordo com informações divulgadas pelo G1, um jovem de São Paulo adquiriu um smartphone pelo site da Americanas e, na última segunda-feira (9), recebeu uma caixa de leite condensado no lugar do aparelho. Logo após receber o produto, ele foi reclamar sobre o caso nas redes sociais.
Antes de publicar o conteúdo na internet, o rapaz afirmou que estava com dificuldade em entrar em contato com o suporte das lojas Americanas. Felizmente, após o post viralizar no Twitter, a companhia o procurou para tentar resolver a triste e doce situação.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A compra foi efetuada diretamente no aplicativo das Lojas Americanas e a entrega foi realizada pela transportadora oficial da empresa. Após o contato com o jovem, a loja reenviou o smartphone — a entrega do aparelho está prevista para acontecer nesta quarta-feira (11).
O caso não é único, mas gerou risadas dos internautasFonte: Twitter
“Acabamos de receber mais uma ligação da Americanas e falei um pouco lá no stories, eles informaram que a entrega do celular está prevista para amanhã. Espero voltar aqui e poder contar essa história com um final legal. Obrigado galera do Twitter”, foi publicado no perfil do jovem que levou o golpe.
Celular ou leite condensado?
Em resposta ao rapaz, diversos usuários do Twitter afirmaram que já passaram por situações semelhantes. Enquanto uma pessoa recebeu uma goiabada ao comprar um celular, outro usuário afirmou que chegou uma barra de sabão no lugar de um iPhone 13.
A situação também gerou uma onda de reclamações ao perfil da Americanas no Twitter, muitos clientes afirmam que não receberam o produto correto. A loja está respondendo todos na rede social e tentando resolver a situação de cada um.
Alô @americanas comprei um celular com vocês e chegou um leite condensado. Como que vocês vão solucionar? Tentei contato com o SAC mas tem só a opção de devolução.
— stunny ?? (@anifashionn) May 10, 2022
A transportadora foi a Direct/B2W
Aguardo a solução pic.twitter.com/JyoFVlHaeR
Ou @americanas também comprei um celular com vocês e chegou isso no lugar. Estou atrás de vocês já tem duas semanas e vocês não resolvem NADA. Falaram que iriam fazer a troca até dia 05/05, nunca vi tanta enrolação.
— amanda (@olimands) May 11, 2022
Aguardando a solução pra ontem!!! https://t.co/2Rrq3e3j5O pic.twitter.com/WP0fVkicls
Your video is ready. Do you want it removed? Reply to me saying "remove" or "delete" pic.twitter.com/uVaskQPYxn
— Ace Attorney Court Bot ?????? (@aceCourtBot) May 10, 2022
Agora só resta fazer um brigadeiro e chorar amg. pic.twitter.com/b3DssgOnEP
— Olaf (@Pacific2490) May 10, 2022
Mais aí manda ele comprar um notebook e uma Tv pra chegar o Nescau e a Manteiga pic.twitter.com/JhL8teidf5
— ?????????? (@Dionitter) May 10, 2022
daqui a pouco da pra fazer uma sobremesa https://t.co/Dyxlbx71Mg
— vick (@hyugalchemist) May 11, 2022