A plataforma Linktree publicou nesta quarta-feira (20) uma pesquisa com 9.500 criadores de conteúdo sobre a rotina desse tipo de trabalho. Ao todo, 13% dos influenciadores que trabalham em tempo integral afirmam estar extremamente estressados, enquanto 39% do público, independentemente da renda, afirma sentir algum nível de estresse.
Além disso, entre os criadores em tempo integral, 46% ganha menos de US$ 1 mil por ano. A pesquisa ainda revela que apenas 12% ganha acima de US$ 50 mil por ano — cerca de 3 vezes o valor anual do salário mínimo dos Estados Unidos, que é de US$ 15.080.
Cerca de 46% dos criadores ganham menos de US$ 1 mil por anoFonte: Reprodução/TechCrunch
Os resultados também ajudam a entender que uma quantidade maior de horas gastas na produção não significa uma renda mais alta. Entre os criadores que ganham até US$ 10 mil por ano, cerca de 32% gasta mais de dez horas semanais trabalhando no conteúdo. Em contraponto, 52% dos criadores que faturam entre US$ 50 mil e US$ 100 mil utilizam menos de dez horas por semana para produzir.
Por fim, embora uma pesquisa anterior da empresa de marketing de influência Neoreach tenha indicado que as parcerias com marcas são a principal fonte de renda dos criadores, o relatório do Linktree não confirma isso. Segundo os dados, 70% dos criadores ganham menos de 10% de sua renda com esses acordos.
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