Mais um 1º de abril chegou e, como de costume, o dia estará cheio de pegadinhas. Mas não são apenas os "meros mortais" que entram na brincadeira. Nos últimos anos, grandes empresas também têm aderido ao Dia da Mentira para zombar dos mais distraídos.
No ano passado, por exemplo, até mesmo a Alexa, assistente virtual da Amazon, pregou algumas peças em seus usuários. Neste ano, algumas empresas já começaram os trabalhos. Confira as melhores piadas e pegadinhas de 2022!
Zombando o Android
A Nothing, do cofundador da OnePlus, decidiu zombar da concorrência do Dia da Mentira. Hoje, a marca postou nas redes sociais seu suposto novo smartphone, o "Another (1)". O nome ('mais um', em tradução literal) faz um trocadilho e ironiza os lançamentos das marcas concorrentes, insinuando que todos os smartphones possuem as mesmas características.
No post, a Nothing também aproveitou para alfinetar a Apple, com a frase "Oh. So. Boring.", uma referência ao "Oh. So. Pro.", utilizado pela Maçã na divulgação do iPhone 13 Pro.
Say hello to just Another (1).
— Another (@nothing) April 1, 2022
You’ve seen a phone just like this before.
Experience edge-to-edge monotony. It’s inspiringly uninspired. Utterly unoriginal. And exactly the same as everything else.
Coming to bore you soon.https://t.co/pLWW07l8G7 pic.twitter.com/2FHHI5ELr1
Novo bichinho virtual
Já a Oppo aproveitou a data para "anunciar" seu novo gadget Tamagotchi, uma espécie de bichinho virtual. Segundo o site oficial da marca, com o dispositivo, os usuários poderão "criar, alimentar, vestir e brincar" com o Ollie, mascote digital da empresa.
A Oppo se encarregou até mesmo de montar uma página dedicada ao lançamento, com as características e apresentação do aparelho. Veja o vídeo promocional:
Tornozeleira eletrônica do Duolingo
Se no ano passado o Duolingo "lançou" o Duo Roll, um papel higiênico que ensina frases em diferentes idiomas, a empresa voltou em 2022 com uma nova ideia para o Dia da Mentira. Trata-se da Duozeleira, uma tornozeleira eletrônica que dá choque nos usuários.
Neste 1º de abril, o Duolingo brinca com memes das redes sociais e anuncia a "Duozeleira".
A ideia, é claro, é manter todo mundo na linha com os estudos. A brincadeira foi baseada em memes publicados em redes sociais também com o intuito de incentivar os estudantes.
Nada Watch
A submarca DIZO, da Realme, apresentou o seu smartwatch "Nada Watch". Segundo a marca, o dispositivo é construído com elementos transparentes, garantindo um visual "espetacular, brilhante e clássico". Um dos recursos é a medição de batimentos cardíacos, que pode ser acessado por meio de um toque "com dois dedos no pulso", segundo a empresa.
Roupa especial da Razer
Já a Razer apresentou sua roupa de transporte para uma realidade alternativa. Em seu anúncio, a empresa afirma que o tecido contém 1.333.337 sensores hápticos, que garantem ao "dono" todas as sensações idênticas para o corpo humano.
A matéria será atualizada ao longo do dia.
Fontes
Categorias