A gravadora Universal Music anunciou a aquisição de um token não-fungível (NFT) que será parte de uma banda totalmente virtual montada pela empresa.
O NFT em questão é o Bored Ape #5537, uma ilustração de um macaco que faz parte da popular série de tokens Bored Ape Yacht Club — que tem até o craque brasileiro Neymar Jr. entre os donos de artes digitais. Para adquirir o item em questão, a marca desembolsou cerca de US$ 360 mil — ou R$ 1,8 milhão em conversão direta de moeda.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O NFT adquirido pela Universal Music na plataforma OpenSea.Fonte: OpenSea
Só que a ideia da gravadora não é apenas manter o NFT em um conta virtual, mas sim transformá-la em um personagem de uma banda digital — a KINGSHIP, anunciada em novembro de 2021 e formada totalmente por membros que também são NFTs de Bored Apes, fora um da coleção similar Mutant Ape.
Mais que um grupo?
A nova integrante é a Manager Noët All, que será a empresária da banda. A companhia aproveitou o anúncio da aquisição também para divulgar o site oficial da KINGSHIP e que está preparando um canal no Discord para reunir os fãs do grupo e soltar novidades em primeira mão.
A Universal Music vai criar toda uma campanha de marketing para promover o grupo, incluindo histórias para cada um dos membros e campanhas em redes sociais para formar uma comunidade. Até agora, não há detalhes sobre o gênero musical ou quem será responsável pelas criações da KINGSHIP.
Os integrantes no site da banda, que ainda está em construção.Fonte: KINGSHIP
A empreitada é um projeto da 10:22PM, o selo da Universal Music voltado para artistas inovadores e criadores digitais.
Fontes