O CEO da Tesla, Elon Musk, desafiou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para uma briga pela Ucrânia em um post no Twitter nesta segunda-feira (14) que incluiu memes sobre a invasão e referências a Wagner Moura e Shakespeare. O bilionário fornece serviço de internet de satélites Starlink, a pedido de autoridades ucranianas.
"Desafio Vladimir Putin para um combate individual", tuitou Musk, digitando o nome de Putin em alfabeto russo. "O que está em jogo é a Ucrânia", acrescentou, escrevendo o nome do país em ucraniano. O CEO da Tesla encerrou seu desafio com uma referência direta ao Kremlin: 'Você concorda com essa luta?' ele escreveu, marcando a conta oficial do Kremlin no Twitter.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
I hereby challenge
— Elon Musk (@elonmusk) March 14, 2022
???????? ?????
to single combat
Stakes are ???????
(Fonte: Ansa/EPA/Reprodução)Fonte: Ansa/EPA/Reprodução
O presidente russo é faixa preta de judô e até coautor de um livro sobre o esporte, intitulado “Judô: História, Teoria, Prática”. Putin chegou a ser nomeado presidente honorário da Federação Internacional de Judô em 2008, mas foi suspenso do cargo por causa da guerra na Ucrânia.
Chuva de tweets
O bilionário é conhecido por fazer comentários estranhos no Twitter e é acompanhado por mais de 77 milhões de pessoas. Na madrugada, Musk iniciou uma sequência de publicações com imagens de apoio à Ucrânia e outras mensagens que dividiram a internet.
— Elon Musk (@elonmusk) March 14, 2022
Em um tweet, ele postou um meme de Wagner Moura, atuando em Narcos sentado em um balanço de varanda, que diz: "Netflix esperando a guerra acabar para fazer um filme sobre um cara negro da Ucrânia se apaixona por um soldado russo transgênero".
Outra publicação incluiu uma referência a uma frase de Macbeth, de Shakespeare, frequentemente citada: “Pela pontada de meus polegares, algo perverso vem por aqui”. Mais cedo, ele também postou a mensagem enigmática: "Há uma beleza no substrato biológico.”
Fontes
Categorias