O Google começou a liberar uma novidade no mecanismo de pesquisa de arquivos e documentos para a plataforma de armazenamento na nuvem Google Drive.
A partir de agora, será possível adicionar uma série de filtros avançados na pesquisa, o que facilita o refinamento de uma pesquisa para uma única tentativa e aumenta a chance de você encontrar o que estava procurando, por mais escondido que o arquivo estivesse.
Os novos recursos são filtros na vertical chamados pela empresa de "chips" e já estavam disponíveis no Gmail. No caso do Google Drive, eles são separados por localização, tipo de arquivo, pessoas envolvidas (como aquelas que estão autorizadas a ler ou editar o documento), título, última data de modificação e status do documento.
Os filtros que facilitam a busca separam até o tipo de arquivo.Fonte: Google Workspace Updates
A novidade será disponibilizada para todos os usuários do Drive, desde as contas corporativas pagas até quem apenas possui um e-mail da empresa. A atualização começou nessa terça-feira (15) de forma gradual e pode levar alguns dias até impactar a base completa de consumidores, mas logo ela estará visível a todos.
Fontes
Categorias