A Claro possibilita o acesso de forma simples para clientes de telefonia, internet ou Claro TV (que é a antiga Claro Net) que não tenham recebido ou não consigam encontrar a conta da prestação de serviços contratados. São maneiras pelas quais é possível, com segurança, verificar contas pendentes. Descubra como obter a segunda via do documento.
Segunda via da fatura Claro móvel
(Fonte: Unsplash).Fonte: Unsplash
A 2ª via da fatura de seu Claro móvel pode ser obtida das seguintes maneiras:
- Minha Claro Móvel
A Claro tem uma área completa para seu cliente ter acesso a todas as informações necessárias. Além de solicitar a cópia da fatura de seu serviço de telefonia móvel, acessando o painel da "Minha Claro" você confere os detalhes de sua conta na íntegra.
Via Navegador:
- Acesse o Minha Claro móvel pelo navegador de internet.
- Faça o login com seu CPF ou e-mail e senha.
- Procure pela opção Faturas e na sequência clique em "Faturas".
- Encontre a fatura que deseja emitir uma segunda via.
- Clique no símbolo "+" localizado na lateral direita.
- Escolha a opção que desejar: "Fatura detalhada", "Boleto" ou "Código de barras".
Via app Minha Claro Móvel
- Baixe o app Minha Claro Móvel, disponível gratuitamente para smartphones iPhone e Android.
- Faça o login em sua conta com CPF ou e-mail — se não tiver cadastro, você pode realizá-lo diretamente no app.
- Na primeira tela, procure o cifrão ($) e toque.
- Em seguida, role a tela do celular até "Histórico de Faturas".
- Selecione a fatura em aberto.
- WhatsApp da Claro
(Fonte: Unsplash)Fonte: Unsplash
Em seu smartphone:
- Adicione o número (11) 9999-10621 em seus contatos.
- Inicie uma conversa com o serviço enviando qualquer mensagem.
- Receba uma nova via de sua conta pelo WhatsApp.
- Código de barras
No site Fatura Fácil, você acessa rapidamente o código de barras da sua fatura Claro dos serviços de telefonia celular ou internet móvel. Não há necessidade de realizar login.
- Acesse o Fatura Fácil pelo navegador de internet.
- Digite o número de seu telefone com o DDD e clique no botão "Continuar".
- Uma nova tela se abrirá, nela você deverá digitar um "Código de Autorização" que será enviado para o seu número.
- Você visualizará o código de barras de sua fatura.
- Canais interativos
Através de seu aparelho celular:
- Ligue para *1052# ou envie um SMS para 1052.
- Na sequência, escolha a opção 1-Fatura.
- Você poderá escolher entre receber o código de barras da conta ou a 2ª via da fatura detalhada.
Segunda via da fatura Claro residencial
(Fonte: Unsplash)Fonte: Unsplash
Para o cliente Claro residencial obter uma nova via da sua conta, ele pode escolher uma das opções abaixo:
- WhatsApp da Claro
Assim como no serviço móvel, clientes Claro residencial podem conversar via WhatsApp para obter sua conta. Em seu smartphone:
- Adicione o número (11) 9999-10621 em seus contatos.
- Inicie uma conversa com o serviço enviando qualquer mensagem.
- Receba uma nova via de sua conta pelo WhatsApp.
- Minha Claro Residencial
Clientes do serviço residencial podem acessar o Minha Claro Residencial para conferir a segunda via com todos os detalhes de sua fatura, possibilitando que realize o pagamento.
Via Navegador:
- Acesse o Minha Claro residencial pelo navegador de internet.
- Faça o login com seu CPF ou e-mail e senha.
- Procure pela opção Faturas e na sequência clique em "Faturas".
- Encontre a fatura que deseja emitir uma segunda via.
- Clique no símbolo "+" localizado na lateral direita.
- Escolha a opção que desejar: "Fatura detalhada", "Boleto" ou "Código de barras".
(Fonte: Unsplash)Fonte: Unsplash
Via app Minha Claro Residencial
- Baixe o app Minha Claro residencial, disponível gratuitamente para smartphones iPhone e Android.
- Faça o login em sua conta com CPF ou e-mail — se não tiver cadastro, você pode realizá-lo diretamente no app.
- Na primeira tela, procure o menu representado pelo símbolo de três risquinhos no canto superior à esquerda.
- Em seguida, toque em "Financeiro" e depois em "2ª via de Fatura".
- Selecione a fatura em aberto.
- Código de barras
Rápido e prático, o site Fatura Fácil é também seguro. Lá você tem acesso ao código de barras de sua conta residencial sem precisar fazer login.
- Acesse o Fatura Fácil pelo navegador de internet.
- Digite o número de seu telefone com o DDD e clique no botão "Continuar".
- Uma nova tela se abrirá, nela você deverá digitar um "Código de Autorização" que será enviado para o seu número.
- Você visualizará o código de barras de sua fatura.
Segunda via da fatura Claro nxt
(Fonte: Unsplash)Fonte: Unsplash
É cliente da Claro nxt e precisa da 2ª via de sua fatura? Você pode obtê-la das seguintes formas:
Uma maneira rápida e segura de conseguir uma nova cópia de sua fatura Claro nxt é adicionar o número (11) 94774-1050 aos seus contatos. Basta iniciar uma conversa para ter acesso. Em seu smartphone:
- Adicione o número (11) 94774-1050 em seus contatos.
- Inicie uma conversa com o serviço enviando qualquer mensagem.
- Escolha a opção 3-Segunda via da fatura.
- Receba uma nova via de sua conta Claro nxt pelo WhatsApp.
- Fatura Digital
Outra maneira bastante segura de obter uma nova cópia de sua conta é acessar o serviço Minha Claro nxt. Lá, você realiza seu login e acessa rapidamente seus dados, conseguindo consultar em detalhes sua fatura e obter uma segunda via dela.
Via navegador:
- Acesse o Minha Claro nxt pelo navegador de internet.
- Faça o login com seu CPF ou e-mail e senha.
- Procure pela opção Faturas e na sequência clique em "Faturas".
- Encontre a fatura que deseja emitir uma segunda via.
- Clique no símbolo "+" localizado na lateral direita.
- Escolha a opção que desejar: "Fatura detalhada", "Boleto" ou "Código de barras".
(Fonte: Unsplash)Fonte: Unsplash
Via app Minha Claro nxt
- Baixe o app Minha Claro nxt, disponível gratuitamente para smartphones iPhone e Android.
- Faça o login em sua conta com CPF ou e-mail — se não tiver cadastro, você pode realizá-lo diretamente no app.
- Na primeira tela, procure o menu representado pelo símbolo de três risquinhos no canto superior à esquerda.
- Em seguida, toque em "Minha Fatura" e depois em "2ª via de Fatura".
- Selecione a fatura em aberto e efetue o pagamento.
- Canais interativos
Cliente Claro nxt pode ter acesso pelos canais interativos através de seu aparelho celular:
- Ligue para *611 ou envie um SMS para 1050 para ter acesso à sua fatura.
- Na sequência, escolha a opção 2-Boleto ou 3-Digital.
- No caso de escolher a opção 3, você recebe a segunda via por e-mail.
Fontes