Veja como tirar a 2ª via de uma conta Vivo

3 min de leitura
Imagem de: Veja como tirar a 2ª via de uma conta Vivo
Imagem: Vivo/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você não recebeu ou não conseguiu localizar sua conta da Vivo de TV, telefone fixo, internet ou celular, é possível conseguir a segunda via da fatura para pagamento, de forma simples e rápida, sem sair de casa. A operadora telefônica oferece diversas maneiras de acessar o documento. Conheça as opções.

Como pedir a conta por telefone

Após a solicitação por telefone, a conta será enviada por e-mail. (Fonte: Shutterstock/Pheelings media)Após a solicitação por telefone, a conta é enviada por e-mail. (Fonte: Shutterstock/Pheelings media)Fonte:  Shutterstock/Pheelings media 

A conta da Vivo de telefone fixo ou celular, internet banda larga e TV pode ser obtida via ligação telefônica. No entanto, não existe um número único para todos os serviços.

  • Fixo e internet em São Paulo (para clientes residenciais no Estado de São Paulo): 103 15
  • Telefone VivoFixo e Internet (exceto São Paulo): *8486 ou 1058
  • Atendimento VivoTV: 106 15
  • Central VivoMóvel: *8486 (somente ligações de telefone Vivo) ou 1058 de qualquer telefone

Ao completar a ligação, você deve escolher as opções referentes a seu plano para que a conta seja enviada por e-mail.

Como solicitar o código de barras da conta por SMS

O código de barras para pagamento da conta da Vivo pode ser obtida por SMS. (Fonte: Shutterstock/insta_photos)Código de barras para pagamento da conta da Vivo pode ser obtido por SMS. (Fonte: Shutterstock/insta_photos)Fonte:  Shutterstock/insta_photos 

Essa dica funciona para quem tem uma conta de celular pós-pago e deve ser realizada a partir do número de telefone da Vivo. Não é oferecido um detalhamento da conta, apenas o acesso rápido ao código de barras para realizar o pagamento.

1. Pelo celular cadastrado na Vivo, envie um SMS com a palavra CONTA para 1058.

2. O valor da conta com o código de barras para pagamento será recebido por SMS.

Como acessar a conta pela plataforma Vivo em Dia

Todas as contas em aberto com a Vivo podem ser consultadas em um mesmo portal. (Fonte: Vivo/Reprodução)Todas as contas em aberto na Vivo podem ser consultadas no mesmo portal. (Fonte: Vivo/Reprodução)Fonte:  Vivo/Reprodução 

A Vivo tem uma plataforma para que seus clientes, tanto pessoa física quanto pessoa jurídica, possam verificar se existe alguma conta pendente. Caso haja, o site oferece a opção de emissão de segunda via da conta para pagamento.

1. Acesse o site Vivo em Dia pelo navegador de internet.

2. Informe seu CPF ou CNPJ.

3. Insira seu número de telefone.

4. Clique em "Não sou robô" e em "Continuar".

5. Se houver contas em aberto, será apresentada uma lista. Selecione uma das contas.

6. Peça a segunda via da conta. Se preferir, solicite o código de barras ou pague diretamente com cartão de crédito.

Como tirar a 2ª via pelo app Meu Vivo

(Fonte: Vivo/Reprodução)(Fonte: Vivo/Reprodução)Fonte:  Vivo/Reprodução 

O app Meu Vivo permite a solicitação de segunda via da conta de internet, telefone fixo ou celular e TV da Vivo. O serviço está disponível tanto por aplicativo para smartphone quanto pelo site no computador. Confira como tirar a fatura:

1. Baixe o app Meu Vivo no iOS ou Android ou acesse o portal pelo computador.

2. Insira seu CPF e sua senha.

3. Caso ainda não tenha gravado uma senha, será necessário preencher seus dados em uma tela de cadastro.

4. Selecione “Meu Plano” para ver as faturas anteriores e a atual.

5. Escolha o mês desejado.

6. Selecione "2a via da conta" para que o arquivo completo com toda a descrição de consumo de ligações, mensagens e internet seja apresentada.

Como pedir a 2ª via da conta Vivo pelo WhatsApp ou Messenger

A Vivo tem um serviço de atendimento por WhatsApp ou Messenger que utiliza uma inteligência artificial (IA) chamada Aura, permitindo a realização de diversas solicitações referentes aos serviços da operadora, desde contratação até cancelamento.

WhatsApp

Pedido de segunda via da conta pelo WhatsApp é super fácil e rápido. (Fonte: Vivo/Reprodução)Pedido de 2ª via da conta pelo WhatsApp é superfácil e rápido. (Fonte: Vivo/Reprodução)Fonte:  Vivo/Reprodução 

1. Adicione o número (11) 99915-1515 a seus contatos do WhatsApp.

2. Envie uma mensagem para a Vivo a partir do número de celular para o qual você deseja a segunda via da conta, como “quero a segunda via da conta”.

3. A fatura será recebida no aplicativo de mensagens.

Messenger

Os serviços da Vivo também estão acessíveis por meio do Messenger. (Fonte: Vivo/Reprodução)Os serviços da Vivo também estão acessíveis pelo Messenger. (Fonte: Vivo/Reprodução)Fonte:  Vivo/Reprodução 

1. Envie uma mensagem pelo Messenger a partir do link.

2. Selecione “Minha Conta”.

3. Escolha o serviço entre Móvel, Fixo (telefone, internet e TV) e Empresas.

4. A segunda via da conta será recebida no app.

Atendimento presencial

Vivo, segunda viaCom tantos serviços virtuais, ir até uma loja física é a última opção. Fonte: Vivo/Reprodução

Com tantas opções disponíveis para fazer a solicitação de segunda via da conta Vivo a distância, de forma fácil e simples, você só precisa se deslocar até uma loja da operadora e aguardar o atendimento presencial se realmente fizer muita questão. Caso deseje, procure uma loja Vivo mais próxima e verifique o horário de funcionamento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.