Se você não recebeu ou não conseguiu localizar sua conta da Vivo de TV, telefone fixo, internet ou celular, é possível conseguir a segunda via da fatura para pagamento, de forma simples e rápida, sem sair de casa. A operadora telefônica oferece diversas maneiras de acessar o documento. Conheça as opções.
Como pedir a conta por telefone
Após a solicitação por telefone, a conta é enviada por e-mail. (Fonte: Shutterstock/Pheelings media)Fonte: Shutterstock/Pheelings media
A conta da Vivo de telefone fixo ou celular, internet banda larga e TV pode ser obtida via ligação telefônica. No entanto, não existe um número único para todos os serviços.
- Fixo e internet em São Paulo (para clientes residenciais no Estado de São Paulo): 103 15
- Telefone VivoFixo e Internet (exceto São Paulo): *8486 ou 1058
- Atendimento VivoTV: 106 15
- Central VivoMóvel: *8486 (somente ligações de telefone Vivo) ou 1058 de qualquer telefone
Ao completar a ligação, você deve escolher as opções referentes a seu plano para que a conta seja enviada por e-mail.
Como solicitar o código de barras da conta por SMS
Código de barras para pagamento da conta da Vivo pode ser obtido por SMS. (Fonte: Shutterstock/insta_photos)Fonte: Shutterstock/insta_photos
Essa dica funciona para quem tem uma conta de celular pós-pago e deve ser realizada a partir do número de telefone da Vivo. Não é oferecido um detalhamento da conta, apenas o acesso rápido ao código de barras para realizar o pagamento.
1. Pelo celular cadastrado na Vivo, envie um SMS com a palavra CONTA para 1058.
2. O valor da conta com o código de barras para pagamento será recebido por SMS.
Como acessar a conta pela plataforma Vivo em Dia
Todas as contas em aberto na Vivo podem ser consultadas no mesmo portal. (Fonte: Vivo/Reprodução)Fonte: Vivo/Reprodução
A Vivo tem uma plataforma para que seus clientes, tanto pessoa física quanto pessoa jurídica, possam verificar se existe alguma conta pendente. Caso haja, o site oferece a opção de emissão de segunda via da conta para pagamento.
1. Acesse o site Vivo em Dia pelo navegador de internet.
2. Informe seu CPF ou CNPJ.
3. Insira seu número de telefone.
4. Clique em "Não sou robô" e em "Continuar".
5. Se houver contas em aberto, será apresentada uma lista. Selecione uma das contas.
6. Peça a segunda via da conta. Se preferir, solicite o código de barras ou pague diretamente com cartão de crédito.
Como tirar a 2ª via pelo app Meu Vivo
(Fonte: Vivo/Reprodução)Fonte: Vivo/Reprodução
O app Meu Vivo permite a solicitação de segunda via da conta de internet, telefone fixo ou celular e TV da Vivo. O serviço está disponível tanto por aplicativo para smartphone quanto pelo site no computador. Confira como tirar a fatura:
1. Baixe o app Meu Vivo no iOS ou Android ou acesse o portal pelo computador.
2. Insira seu CPF e sua senha.
3. Caso ainda não tenha gravado uma senha, será necessário preencher seus dados em uma tela de cadastro.
4. Selecione “Meu Plano” para ver as faturas anteriores e a atual.
5. Escolha o mês desejado.
6. Selecione "2a via da conta" para que o arquivo completo com toda a descrição de consumo de ligações, mensagens e internet seja apresentada.
Como pedir a 2ª via da conta Vivo pelo WhatsApp ou Messenger
A Vivo tem um serviço de atendimento por WhatsApp ou Messenger que utiliza uma inteligência artificial (IA) chamada Aura, permitindo a realização de diversas solicitações referentes aos serviços da operadora, desde contratação até cancelamento.
Pedido de 2ª via da conta pelo WhatsApp é superfácil e rápido. (Fonte: Vivo/Reprodução)Fonte: Vivo/Reprodução
1. Adicione o número (11) 99915-1515 a seus contatos do WhatsApp.
2. Envie uma mensagem para a Vivo a partir do número de celular para o qual você deseja a segunda via da conta, como “quero a segunda via da conta”.
3. A fatura será recebida no aplicativo de mensagens.
Messenger
Os serviços da Vivo também estão acessíveis pelo Messenger. (Fonte: Vivo/Reprodução)Fonte: Vivo/Reprodução
1. Envie uma mensagem pelo Messenger a partir do link.
2. Selecione “Minha Conta”.
3. Escolha o serviço entre Móvel, Fixo (telefone, internet e TV) e Empresas.
4. A segunda via da conta será recebida no app.
Atendimento presencial
Com tantos serviços virtuais, ir até uma loja física é a última opção. Fonte: Vivo/Reprodução
Com tantas opções disponíveis para fazer a solicitação de segunda via da conta Vivo a distância, de forma fácil e simples, você só precisa se deslocar até uma loja da operadora e aguardar o atendimento presencial se realmente fizer muita questão. Caso deseje, procure uma loja Vivo mais próxima e verifique o horário de funcionamento.
Fontes