Veja como tirar a 2ª via de uma conta Vivo

3 min de leitura
Imagem de: Veja como tirar a 2ª via de uma conta Vivo
Imagem: Vivo/Reprodução

Se você não recebeu ou não conseguiu localizar sua conta da Vivo de TV, telefone fixo, internet ou celular, é possível conseguir a segunda via da fatura para pagamento, de forma simples e rápida, sem sair de casa. A operadora telefônica oferece diversas maneiras de acessar o documento. Conheça as opções.

Como pedir a conta por telefone

Após a solicitação por telefone, a conta será enviada por e-mail. (Fonte: Shutterstock/Pheelings media)Após a solicitação por telefone, a conta é enviada por e-mail. (Fonte: Shutterstock/Pheelings media)Fonte:  Shutterstock/Pheelings media 

A conta da Vivo de telefone fixo ou celular, internet banda larga e TV pode ser obtida via ligação telefônica. No entanto, não existe um número único para todos os serviços.

  • Fixo e internet em São Paulo (para clientes residenciais no Estado de São Paulo): 103 15
  • Telefone VivoFixo e Internet (exceto São Paulo): *8486 ou 1058
  • Atendimento VivoTV: 106 15
  • Central VivoMóvel: *8486 (somente ligações de telefone Vivo) ou 1058 de qualquer telefone

Ao completar a ligação, você deve escolher as opções referentes a seu plano para que a conta seja enviada por e-mail.

Como solicitar o código de barras da conta por SMS

O código de barras para pagamento da conta da Vivo pode ser obtida por SMS. (Fonte: Shutterstock/insta_photos)Código de barras para pagamento da conta da Vivo pode ser obtido por SMS. (Fonte: Shutterstock/insta_photos)Fonte:  Shutterstock/insta_photos 

Essa dica funciona para quem tem uma conta de celular pós-pago e deve ser realizada a partir do número de telefone da Vivo. Não é oferecido um detalhamento da conta, apenas o acesso rápido ao código de barras para realizar o pagamento.

1. Pelo celular cadastrado na Vivo, envie um SMS com a palavra CONTA para 1058.

2. O valor da conta com o código de barras para pagamento será recebido por SMS.

Como acessar a conta pela plataforma Vivo em Dia

Todas as contas em aberto com a Vivo podem ser consultadas em um mesmo portal. (Fonte: Vivo/Reprodução)Todas as contas em aberto na Vivo podem ser consultadas no mesmo portal. (Fonte: Vivo/Reprodução)Fonte:  Vivo/Reprodução 

A Vivo tem uma plataforma para que seus clientes, tanto pessoa física quanto pessoa jurídica, possam verificar se existe alguma conta pendente. Caso haja, o site oferece a opção de emissão de segunda via da conta para pagamento.

1. Acesse o site Vivo em Dia pelo navegador de internet.

2. Informe seu CPF ou CNPJ.

3. Insira seu número de telefone.

4. Clique em "Não sou robô" e em "Continuar".

5. Se houver contas em aberto, será apresentada uma lista. Selecione uma das contas.

6. Peça a segunda via da conta. Se preferir, solicite o código de barras ou pague diretamente com cartão de crédito.

Como tirar a 2ª via pelo app Meu Vivo

(Fonte: Vivo/Reprodução)(Fonte: Vivo/Reprodução)Fonte:  Vivo/Reprodução 

O app Meu Vivo permite a solicitação de segunda via da conta de internet, telefone fixo ou celular e TV da Vivo. O serviço está disponível tanto por aplicativo para smartphone quanto pelo site no computador. Confira como tirar a fatura:

1. Baixe o app Meu Vivo no iOS ou Android ou acesse o portal pelo computador.

2. Insira seu CPF e sua senha.

3. Caso ainda não tenha gravado uma senha, será necessário preencher seus dados em uma tela de cadastro.

4. Selecione “Meu Plano” para ver as faturas anteriores e a atual.

5. Escolha o mês desejado.

6. Selecione "2a via da conta" para que o arquivo completo com toda a descrição de consumo de ligações, mensagens e internet seja apresentada.

Como pedir a 2ª via da conta Vivo pelo WhatsApp ou Messenger

A Vivo tem um serviço de atendimento por WhatsApp ou Messenger que utiliza uma inteligência artificial (IA) chamada Aura, permitindo a realização de diversas solicitações referentes aos serviços da operadora, desde contratação até cancelamento.

WhatsApp

Pedido de segunda via da conta pelo WhatsApp é super fácil e rápido. (Fonte: Vivo/Reprodução)Pedido de 2ª via da conta pelo WhatsApp é superfácil e rápido. (Fonte: Vivo/Reprodução)Fonte:  Vivo/Reprodução 

1. Adicione o número (11) 99915-1515 a seus contatos do WhatsApp.

2. Envie uma mensagem para a Vivo a partir do número de celular para o qual você deseja a segunda via da conta, como “quero a segunda via da conta”.

3. A fatura será recebida no aplicativo de mensagens.

Messenger

Os serviços da Vivo também estão acessíveis por meio do Messenger. (Fonte: Vivo/Reprodução)Os serviços da Vivo também estão acessíveis pelo Messenger. (Fonte: Vivo/Reprodução)Fonte:  Vivo/Reprodução 

1. Envie uma mensagem pelo Messenger a partir do link.

2. Selecione “Minha Conta”.

3. Escolha o serviço entre Móvel, Fixo (telefone, internet e TV) e Empresas.

4. A segunda via da conta será recebida no app.

Atendimento presencial

Vivo, segunda viaCom tantos serviços virtuais, ir até uma loja física é a última opção. Fonte: Vivo/Reprodução

Com tantas opções disponíveis para fazer a solicitação de segunda via da conta Vivo a distância, de forma fácil e simples, você só precisa se deslocar até uma loja da operadora e aguardar o atendimento presencial se realmente fizer muita questão. Caso deseje, procure uma loja Vivo mais próxima e verifique o horário de funcionamento.

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.