O Airbnb anunciou nesta quinta-feira (28) o mais novo recurso de segurança da plataforma: a Linha de Atendimento Urgente. Disponível em 11 idiomas, incluindo o português do Brasil, a ferramenta permite que anfitriões e hóspedes tenham fácil acesso a uma equipe altamente treinada para situações de emergência durante as estadias.
A Linha Direta foi desenvolvida em 2020 e esteve disponível inicialmente somente em inglês. Visando oferecer um suporte rápido e especializado, o recurso permite a conexão dos usuários a um integrante da equipe de Segurança no setor de Atendimento à Comunidade, com tempo de espera médio de 30 segundos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Algumas das situações onde o Airbnb encoraja seus usuários a utilizar a Linha de Atendimento Urgente são casos de ameaça à segurança física, a realização de festa não autorizada ou uma violação de privacidade. A opção para acionar a linha ficará disponível somente durante a estadia ativa, portanto, ela aparece 24 horas antes do check-in e desaparece 24 horas após o check-out.
(Fonte: Unsplash/Reprodução)Fonte: Unsplash
Caso o requerimento não se enquadre nas questões urgentes, os colaboradores poderão transferir a ligação para o atendimento geral à comunidade, de maneira que a equipe de Segurança se mantenha disponível para lidar com emergências. Na Central também é possível encontrar o Serviço de Emergência Local, que direciona os hóspedes para os telefones de serviços de emergência.
A empresa está desenvolvendo outros produtos e iniciativas de proteção e segurança da comunidade. Atualmente, além da Central de Segurança, a plataforma conta com o processo de verificação de identidade e o Canal de Apoio ao Vizinho, que fica disponível 24 horas durante os sete dias da semana.