O YouTube anunciou uma nova meta atingida nos serviços de assinatura da empresa. Em uma postagem oficial no blog do serviço, a plataforma de vídeos confirmou que as modalidades pagas ultrapassaram 50 milhões de clientes.
Isso inclui os assinantes do YouTube Premium e do YouTube Music, cujas contas são integradas. A assinatura paga da plataforma foi anunciada há seis anos sob um modelo bem diferente, na época conhecido como YouTube Red. Já o streaming de música foi lançado no Brasil em 2018.
Segundo a empresa, mercados emergentes e "onde a música é uma grande paixão" ajudaram muito na busca por essa meta, o que inclui países como Coreia do Sul, Índia, Japão, Rússia e Brasil.
Assinatura versátil
Já o YouTube Premium permite não apenas assistir aos vídeos da plataforma sem a publicidade automática, mas também baixar vídeos para ver offline ou só ouvir o áudio deles em segundo plano nos dispositivos móveis. Atualmente, a assinatura no país custa R$ 20,90 mensais, com possibilidade de contratação de um Plano Família (R$ 31,90) que pode incluir até cinco pessoas que moram no mesmo local.
O YouTube ainda prometeu algumas novidades em forma de benefícios para os assinantes, como conteúdos exclusivos de artistas e experiências mais próximas com os artistas. Novos detalhes devem ser revelados em breve.
Fontes
Categorias