O serviço de streaming de músicas Spotify começou a testar uma nova modalidade de assinatura com um número limitado de usuários. Trata-se do Spotify Plus, um plano mais barato e que combina recursos e limitações das versões pagas e gratuitas.
O Spotify Plus custa US$ 0,99 — cerca de R$ 5,10 em conversão direta de moeda — e permite que o assinante pule quantas músicas quiser em todos os álbuns e playlists do catálogo.
Além disso, a pessoa fica livre para escolher as faixas que deseja ouvir, em vez de ficar limitado às canções aleatórias da maioria das listas de reprodução disponíveis na modalidade grátis.
Algumas telas que explicam o funcionamento do plano.Fonte: The Verge
Por outro lado, esse plano traz anúncios publicitários. Não há maiores informações sobre a qualidade do áudio nessa modalidade de assinatura.
Tem chance de sair?
Segundo o site The Verge, o Spotify confirmou o teste da modalidade, mas alegou que realiza ao mesmo tempo uma série de experiências e testes — sendo que elas que podem ou não virar um produto comercial e sofrem alterações durante o período de avaliação.
Fontes