De acordo com clientes, o aplicativo do Nubank está passando por uma instabilidade na manhã desta quinta-feira (24). Os usuários reclamam que não estão conseguindo acessar a conta para realizar transferências ou verificar o saldo.
O registro de que o serviço passa por problemas foi feito pelo site Down Detector. Segundo o site, as notificações de falhas começaram por volta das 10h (horário de Brasília) e subiram bastante por volta das 11h.
O Down Detector pontuou ainda que dentre as principais reclamações estão: Acesso à conta; Operações por Celular e Operações Online. No mapa de falhas, a página aponta que as reclamações surgem principalmente de cidades como São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza.
Muita gente também utilizou o Twitter para falar sobre os problemas. Os usuários publicaram capturas de tela mostrando a mensagem “Ocorreu um erro!” na hora que eles tentaram abrir o app.
@nubank eu quero poder olha meu saldo, faz dias que tá com esse problema ?? pic.twitter.com/ocfDX8kx8Y
— Rodrigo Bismarck (@bismarckprata) June 24, 2021
@nubank minha nuconta não abre, parece que esta fora do ar. Minha internet esta funcionando normalmente. O que é isso?
— Liana?? (@littlecaaamz) June 24, 2021
@nubank o app de vcs tá dando erro e eu não consigo abrir a parte da conta pra resgatar meu dinheiro, tem como me ajudar?
— IT'SNOTALEX ??? (@OATEHAGA) June 24, 2021
e ai @nubank quantas vezes por mês vou ter que me deparar com o app instável na hora que preciso dele? tá chatão já
— feliz dois mil e vixe e hm (@cyllebe) June 24, 2021
App do @nubank tá off geral ou é só o meu?
— Zeferino, Cláudio. (@czeferinoo) June 24, 2021
O TecMundo entrou em contato com a assessoria do banco digital para conferir a extensão do problema e atualizará a notícia assim que a empresa retornar o contato.
[Atualização]: Por meio de nota, enviada por volta das 11h50, a assessoria do Nubank confirmou o problema, mas disse que ele já foi corrigido.
"Verificamos que, hoje (24/6) às 11h, parte da nossa base de clientes encontrou oscilações no uso do aplicativo. Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações foram normalizadas", diz o posicionamento.