O aplicativo para celulares do banco Bradesco ficou fora do ar nesta sexta-feira (26). De acordo com usuários, a falha está impedindo o acesso à conta bancária, pagamento de contas e realização de outros serviços como transferências e PIX.
De acordo com o Down Detector, o pico de reclamações se deu ainda na quinta-feira (25), indicando que a instabilidade está acontecendo há mais de um dia. No site, a maior parte das notificações se deu em relação a operações de celular (58%).
O mapa de falhas do Bradesco no Down Detector aponta uma incidência maior de problemas técnicos nas cidades de São Paulo, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza.
Em uma das mensagens de erro, o aplicativo pede para o usuário "tentar acessar novamente mais tarde"
Vários usuários utilizaram o Twitter para reclamar sobre a situação. Entre os principais tópicos citados estavam a dificuldade de realizar pagamentos e acessar a conta bancária.
Em respostas a algumas pessoas que falaram sobre a situação, a conta do banco no Twitter informou que “a área responsável já está ciente e atuando para que a situação seja normalizada”.
A rede social da companhia também sugeriu que fossem procurados os outros canais de atendimento (Internet Banking, Fone Fácil e autoatendimento).
Oie! A área responsável já está ciente e atuando pra que a situação seja normalizada. Por enquanto, será preciso utilizar nossos outros canais (Internet Banking, Fone Fácil e autoatendimento). Sinto muito pelo transtorno :/
— bradesco (@Bradesco) February 26, 2021
Até o fechamento desta notícia, ainda haviam várias reclamações do aplicativo no Twitter e a empresa não havia indicado quando o problema seria resolvido.
Fontes