O app Google Fotos vai ganhar novos recursos de edição de fotos e vídeos aprimorados por inteligência artificial (IA) que eram exclusivos da linha de celulares Pixel, conforme anunciado pela companhia de Mountain View nesta quinta-feira (11). Porém, algumas das ferramentas só estarão disponíveis para assinantes do Google One.
No caso dos recursos pagos, as principais novidades são referentes às funções Portrait Blur e Portrait Light, que passam a permitir a edição de fotos antigas mesmo se a imagem original não tiver sido feita no modo retrato. A primeira cria um efeito de profundidade bastante realista, com o auxílio de IA, enquanto a segunda melhora a iluminação no rosto da pessoa fotografada.
Novos recursos avançados de edição de fotos.Fonte: Google/Divulgação
A Google também adicionou novos “super filtros” que possibilitam realizar edições complexas com apenas um toque. A opção “sugestões de céu”, por exemplo, ajusta a cor e o contraste em fotos de paisagens com diversas alternativas inspiradas em cenas do amanhecer e do entardecer.
"Super filtros" do Google Fotos.Fonte: Google/Divulgação
Essas ferramentas serão disponibilizadas para os usuários do Google One nos próximos dias, podendo ser acessadas nos smartphones com Android 8.0 ou versões posteriores e que tenham pelo menos 3 GB de memória RAM. A assinatura do serviço custa a partir de R$ 6,99 mensais para 100 GB de armazenamento extra e inclui outros benefícios.
Novas funções para editar vídeos
Quem gosta de editar vídeos no Google Fotos também poderá aproveitar um software aprimorado na versão para Android, oferecendo funções de estabilizar e girar vídeos, cortar o enquadramento, adicionar filtros, aplicar edições granulares e muito mais.
O novo editor de vídeos será disponibilizado para todos.Fonte: Google/Divulgação
Segundo a gigante das buscas, a chegada dessas novas funções, já lançadas no app para iOS, faz o software passar a contar com mais de 30 controles para o usuário aperfeiçoar suas gravações. Neste caso, a atualização será liberada para todos, não ficando restrita a quem paga pelo serviço One.
Fontes
Categorias