Uma das streamers mais famosas do mundo gamer, a marroquina Imane Anys, conhecida internacionalmente pelo seu pseudônimo de Pokimane, surpreendeu a comunidade do Twitch e YouTube, ao solicitar aos seus fãs que não lhe enviem grandes doações em dinheiro.
Famosa por suas transmissões ao vivo jogando Fortnite, League of Legends e Among Us, a personalidade foi ao Twitter no início deste mês para agradecer o apoio até então recebido, "a ponto de considerar qualquer coisa além disso desnecessária", e pedir que as pessoas apoiem canais iniciantes, instituições de caridade, e cuidem de si mesmas.
Para provar que a recusa de muito dinheiro é mesmo real, Anys fez uma parceria com a Streamlabs, o serviço de software de livestreaming, para que as doações ao seu canal sejam limitadas em US$ 5 (R$ 28).
worked with @streamlabs to create a donation cap of $5 for my channel!
— pokimane (@pokimanelol) November 2, 2020
Thank you for supporting me to the point where I consider anything more than that unnecessary. To anyone that was more generous- please support growing channels, charities, and treat yourselves.???? pic.twitter.com/QhrusbDFxD
Embora a atitude vá na contramão da maioria dos streamers, o gesto foi bem recebido pela maioria dos fãs e também por outros streamers famosos, como a polêmica Kacey “Kaceytron” Caviness, que declarou: "Garota, você arrasou de novo. Constantemente elevando o nível para todos nós".
Hoje, Anys pode se dar ao luxo de recusar doações generosas. Como um dos maiores canais do Twitch, ela celebrou, no início do ano, um contrato de longa duração com o site e, embora as cifras não tenham sido divulgadas, imagina-se que os valores envolvidos ultrapassaram em muito o necessário.
Fama, no entanto, não dá para limitar: Pokimane ganhou ainda mais destaque ao participar de uma livestream com a deputada Alexandria Ocasio-Cortez para mais de 435 mil pessoas. Além disso, a streamer aguarda o lançamento do filme Free Guy, onde irá contracenar com Ryan Reynolds.
Fontes
Categorias