A Google unificará o catálogo de todas as plataformas de streaming para ajudar a escolher o que assistir. O buscador da companhia retornará um grande inventários de títulos com base na sua preferência ao pesquisar filmes, séries ou algum gênero específico e encaminhará para o serviço no qual o conteúdo estiver disponível.
Segundo a Google, "a pessoa terá um link direto para o aplicativo que contém o título em questão e poderá clicar para assistir, alugar ou comprar imediatamente". O catálogo também se ajustará de acordo com os seus serviços de assinatura, que devem ser informados na mesma página, na seção "Provedores".
Indecisos poderão criar uma lista de exibição de filmes e séries para assistir posteriormente. Esse catálogo, inclusive, estará disponível sempre que você finalizar um conteúdo e estiver procurando um novo título para acompanhar. Todo esse processo, no entanto, é manual; o usuário precisa apertar o botão "Assistido" para que a plataforma forneça mais opções.
"Todas" as plataformas
Após uma ligeira inspeção, averiguamos que a Google não está cruzando dados de todas as plataformas de streaming. Na verdade, as opções de serviços são bastantes limitadas. Na lista de Provedores, apenas o Globoplay e a Netflix aparecem como serviços adicionais, deixando para trás concorrentes como Amazon Prime Video, Telecine Play, Hulu e HBO Go.
Procuramos o filme Green Book: O Guia, com a certeza de que está disponível no streaming da Amazon. Curiosamente, o Google não encaminha para o serviço, induzindo a alugar o filme ou comprá-lo nas plataformas da própria companhia.
Vale lembrar que a ferramenta ainda está em fases iniciais e pode receber maior integração com o tempo. Assinantes Globoplay e Netflix podem aproveitar, mas se o Amazon Prime Video for sua plataforma preferida, a pesquisa manual ainda é a única alternativa.
Fontes