O Google Maps exibirá dados sobre aglomerações em transportes públicos, além de recomendações de saúde em tráfego devido à pandemia do coronavírus. No ano passado, o app ganhou previsões quanto a lotações, mas agora isso virá com indicativo de horários, atualizados em tempo real, nos quais estações/terminais, ônibus, trens e metrôs estão mais ou menos cheios se comparados ao nível padrão.
A novidade chegará via atualização distribuída globalmente, incluindo o Brasil, nas próximas semanas em dispositivos Android e iOS. Para acessá-la, será preciso abrir a aba de rotas e selecionar um tipo de transporte público de seu interesse.
Google Maps mostrará dados de lotação e outras informações de combate ao coronavírus em trajetos.Fonte: Google/Reprodução
Usuários que passarem por regiões de fronteira, como EUA, México e Canadá, também receberão alertas quanto a paradas de verificação, restrições e medidas obrigatórias, como uso de máscaras. Segundo Ramesh Nagarajan, diretor de produtos do Google Maps, esses detalhes seguem dados oficiais fornecidos por governos de todas as esferas e agências especializadas de cada localidade.
“A covid-19 certamente impactou a maneira como nos movemos pelo mundo. À medida que cidades e países do mundo inteiro se adaptam, temos o compromisso de levar as informações mais pertinentes diretamente ao seu alcance. Portanto, quando você estiver pronto e apto, poderá se aventurar com segurança”, destacou Nagarajan em uma publicação oficial.
Fontes
Categorias