Uma nova edição do Popcorn Time foi lançada nesta semana, após um anúncio “oficial” no Twitter. “Amor em tempo de corona versão 4.0 está disponível”, disse a publicação em referência ao período de quarentena do COVID-19 e à atualização mais recente do app. Desde quando surgiu na web, em 2014, o serviço de streaming pirata foi desativado inúmeras vezes via ações da justiça de algumas partes do mundo, contudo, isso nem sempre foi o suficiente para barrar sua existência.
Ao longo dos anos, várias versões do Popcorn Time apareceram na internet, entretanto, essa do Twitter reivindica ser “a verdadeira”. Nesse sentido, o app de filmes e séries mantém sua identidade inicial ao trazer uma interface simples de usar, repleta de novas produções mundiais (o que o tornou tão popular) e de origem totalmente ilegal por meio do Torrent.
Como mencionado na publicação, o retorno veio em um momento muito estratégico. Afinal, diante do avanço global do novo coronavírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) tem orientado às pessoas para que fiquem em casa o máximo de tempo possível, com o intuito de evitar mais casos de contágio e a propagação da doença. O resultado disso é muitas delas procurarem distração em conteúdos de entretenimento — mas que nem sempre estão disponíveis em meios lícitos.
Fontes