O Facebook e o Instagram começaram a banir emojis com conotação sexual que estejam sendo utilizados em postagens nas redes sociais. A medida segue as novas regras incorporadas recentemente aos termos de uso de ambas as plataformas, de acordo com o site Xbiz.
Com estas novas políticas, emojis como os de pêssego, berinjela, banana e as três gotas de água, por exemplo, não serão mais aceitos se estiverem associados a mensagens, legendas e comentários de cunho sexual, pois podem causar constrangimento e/ou assédio, conforme os padrões da comunidade do Facebook.
Pelas regras, também não será mais permitido o uso de tais emojis para esconder partes íntimas do corpo em fotos, além do compartilhamento de links para sites pornográficos, o que tem gerado muitas discussões sobre censura em ambas as plataformas.
A proibição começou a valer em algum momento entre os dias 7 de setembro e 24 de outubro, segundo a publicação, quando os termos de uso foram revisados discretamente pelo Facebook. O foco estaria nos profissionais do sexo que utilizam as redes sociais para a venda de serviços, mas ela deve afetar a todos os usuários.
Como é feita a remoção dos emojis
Os usuários que utilizarem as versões proibidas dos emojis sexuais serão sinalizados com uma mensagem de conteúdo implícito ou indiretamente vinculado a sexo. A remoção só acontecerá se eles estiverem junto a mensagens diretamente relacionadas à nudez, sexo, parceiros sexuais ou bate-papos de sexo.
Caso o usuário insista em continuar a usar os emojis banidos em postagens de cunho sexual poderá ter a conta suspensa, devido à violação das regras.
Categorias