O crescimento do cenário mundial do eSports atraiu muitas empresas para o setor e criou grandes nomes. A Twitch, uma dessas novas companhias líderes no mercado de esporte eletrônico, está expandindo ainda mais sua área de atuação e, segundo relatos do Tech Crunch, fez uma nova aquisição milionária para melhorar sua plataforma de competição.
A rede social Bebo, embora não tenha obtido sucesso no Brasil, criou uma base forte em países de língua inglesa, como a Irlanda e o Reino Unido. Criada em 2008, a plataforma não é muito diferente do que temos no Facebook ou do falecido Orkut. Ao longo dos anos, após ser vendida inúmeras vezes e ter seu valor reduzido, a marca passou por diversas reformulações; a última tacada foi a exibição e a organização de campeonatos de games com participações de streamers.
(Fonte: Twitch/Divulgação)
A ideia foi um sucesso. As transmissões de campeonatos somaram mais de 5 milhões de espectadores, rendendo prêmios de até US$ 50 mil para os vencedores e resultando na criação de uma comunidade de competidores e fãs, que assistiam às partidas na Twitch e acompanhavam a programação no site da Bebo — que agora se encontra offline.
A Twitch, com uma ideia semelhante, começou seu próprio canal de eventos e organização de competições entre streamers, o Twitch Rivals. Então, interessada nos profissionais da Bebo e no potencial do seu formato, a plataforma de streaming de games da Amazon adquiriu a marca por US$ 25 milhões, superando ofertas do Discord e do Facebook.
Ainda sem muitos detalhes, os funcionários da antiga Bebo devem estar trabalhando no Twitch Rivals e ajudando a expandir a plataforma de eventos da Twitch. Essa união pode significar um aumento superior para a comunidade de streamers participantes e transmissões mais emocionantes e convidativas, atraindo ainda mais público para o streaming.
Fontes
Categorias