Mostrar locais turísticos e dicas de viagem pode ser uma ótima maneira de vender pacotes ou seduzir clientes para hotéis e pousadas. O Airbnb está ciente disso e, segundo a Reuters, estuda a possibilidade de investir em seus próprios programa de TV para streaming em seu app.
A ideia não é assim tão nova e estaria sendo ensaiada já há três anos. A iniciativa é do próprio CEO Brian Chesky, que planeja desde documentários até minisséries com os anfitriões do Airbnb. Segundo uma fonte próxima, seria uma maneira de posicionar a marca ao estilo de vida e se distanciar um pouco do conceito de agência de viagens.
“Conteúdo é a coisa mais importante para vender produtos e serviços, pois os usuários se relacionam, primeiramente, com eles. E em uma estratégia efetiva de marketing digital, a própria empresa percebeu que quanto mais conteúdo, mais ela alavanca o número de usuários da plataforma”, avalia Arthur Igreja, especialista em tecnologia e inovação na Fundação Getúlio Vargas.
Fonte: Tech Radar
Vale destacar que o Airbnb já produzir uma série na Netflix e estaria envolvida com outra atração para o vindouro serviço Apple TV+. Com quase 500 milhões de usuários de base, essa seria uma boa aposta. “Com tantos viajantes vivendo experiências que vão parar no Instagram, o Airbnb está de olho na ‘estratégia YouTube’ de catalisar ‘prosumers’ (producers/consumers). Ou seja, eu e você vamos produzir conteúdo sobre viagens e lugares incríveis atraindo mais pessoas para o Airnbnb, impulsionando ainda mais a lucratividade”, explica Igreja.
Ainda não há mais detalhes, como as produções que estariam em andamento ou uma possível data de estreia. E aí, o que acha dessa ideia?
Fontes