A internet coloca todos nós em contato com muitas pessoas, mas nem sempre essa conexão se dá de maneira saudável e respeitosa. Os haters estão em todos os lugares e provavelmente muitos deles sequer fazem ideia da nocividade que comentários feitos na internet causam na vida real das pessoas.
Diante desse cenário, a marca de refrigerantes Sprite resolveu juntar um conhecido hater argentino que aprontava das suas pelo perfil @AguanteElCoffer, no Twitter, com 100 vítimas de suas agressões virtuais.
De acordo com os organizadores da campanha, ele foi convocado supostamente sem saber que encontraria essas pessoas. As suas vítimas estavam com tuítes ofensivos que receberam do sujeito estampados no peito e, uma a uma, caminharam até ele para proferir as ofensas das quais foram alvo.
Essas ações costumam ser controversas porque, afinal de contas, é difícil imaginar que alguém sai de casa por livre e espontânea vontade (e sem receber nada) para gravar algo para uma marca. De qualquer maneira, é interessante a lição de que as coisas talvez pudessem ser diferentes com um pouco mais de reflexão e empatia.
Categorias