O setor de streaming audiovisual já vem ganhando competição cada vez maior e mais ampla em todas as direções e com o anúncio do Apple TV+ e da iminente chegada do Disney+, a briga de “cachorro grande” deve ficar bastante acirrada. A Netflix sabe disso e a cada dia tenta mexer de forma criativa em todas as suas frentes, especialmente com relação ao conteúdo e experiência de uso.
A ideia é ter narrativas interativas com a de “Bandersnatch” em outros gêneros, a exemplo de comédia ou romance
Ambos os tópicos aparecem em uma vaga de emprego listada na própria página da companhia, que busca por “profissionais com 8 ou mais anos de experiência em narrativa prática e/ou com game design em mídia digital e ambientes de produção”. “No papel de Narrative Designer, você aplicará sua paixão por experiências interativas, design narrativo e tecnologia para ajudar a repensar o futuro das experiências de entretenimento na Netflix.”
Isso corrobora as palavras do vice-presidente de Produto, Todd Yellin, que já havia adiantado a ideia de expandir o conceito usado em “Black Mirror: Bandersnatch” em outras frentes. Por exemplo, você poderia decidir o destino de um triângulo amoroso em um romance ou para qual caminho uma divertida dupla segue em uma comédia de um road movie.
Fonte: Netflix
E isso não deve ficar somente nas atrações, já que a plataforma gosta muito de experimentar e com "Love, Death + Robots" aplicou uma diferente maneira de dispor os capítulos para distintos usuários. Isso também pode ser desenvolvido de várias outras formas.
“Nosso candidato ideal terá que analisar materiais criativos e projetar fluxos de usuários complexos (...). Acima de tudo, precisa ter profundo para ajudar a projetar e criar narrativas interativas em uma variedade de mídias (vídeo, jogos, aplicativos) e plataformas (TV, celular, web) para um público diversificado.”
Ou seja, não se surpreenda se muito em breve tivermos mais interfaces e interações na Netflix de maneira muito semelhante como as que temos nos games atualmente.
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