A Amazon anunciou a aquisição da Eero, empresa especializada em wi-fi mesh. A informação foi compartilhada pela companhia de Jeff Bezos por meio de um comunicado de imprensa. Sem apresentar muitos detalhes, como o valor negociado, o texto indica que a aquisição deve ajudar “clientes a conectar melhor dispositivos domésticos inteligentes.”
A Eero lançou em 2016 um sistema de w-fi moderno, composto de módulos, que devem ser colocados em pontos estratégicos de um empreendimento – casas ou escritórios. Com a ajuda de um software próprio, ele permite a ampliação do alcance da internet em todo o espaço sem a necessidade de fios. As grandes vantagens dessa tecnologia são que ela mantém a qualidade da velocidade da internet e ainda pode ser controlada por um aplicativo, ao contrário dos repetidores comuns de sinal.
Fonte: Reprodução/Eero.
Seus dispositivos ainda foram desenvolvidos com design elegante e totalmente minimalista, de forma que não interferem no visual de qualquer ambiente. Com todos esses benefícios, o sistema chamou a atenção de gigantes da tecnologia, como a Google que desenvolveu o seu Wifi Smart Home.
Essa concorrência pode ter tornado vantajosa a aquisição para ambas as partes. Apesar do sucesso e grande satisfação de seus clientes, em um certo ponto poderia ser mais complicado para a Eero competir com grandes empresas. Da mesma forma, a Amazon passa a ampliar seu catálogo de produtos inteligentes e pode oferecer esse tipo de solução com qualidade e maior acessibilidade para o consumidor final.
Fonte: Reprodução/Eero.
“Começamos com o wi-fi porque é a base da casa moderna. (...) Ao ingressar na família Amazon, temos a satisfação de aprender e trabalhar junto a uma equipe que define o futuro doméstico, além de acelerar nossa missão e levar os sistemas Eero a mais clientes em todo o mundo”, afirmou Nick Weaver, cofundador e CEO da Eero no comunicado da Amazon. Esta última também disse na publicação estar impressionada com a equipe da empresa adquirida e com sua solução wi-fi.
Ainda não se sabe o futuro do sistema inteligente dentro da Amazon nem quando de fato ele passará a ser comercializado pela gigante do e-commerce. Até o momento, esse tipo de tecnologia ainda não se popularizou no Brasil, especialmente por causa do seu alto custo, que varia entre os 1.100 e 3.100 reais, mas quem sabe esse seja o início de uma mudança.
Fontes