A Apple vem ensaiando sua estreia no mercado de streaming para enfrentar gigantes como a Netflix e a Amazon e, segundo informações de bastidores, isso está muito perto de acontecer. A expectativa é de que chegue mais cedo do que todo mundo pensava, em março ou abril.
Celebridades já teriam recebido convite para um grande evento no Apple Park, no dia 25 de março
Como o iPad 6 foi apresentado na mesma época do ano passado, a previsão é de a Maçã mostrar os AirPods 2, as atualizações de iPads e o tapete de carregamento AirPower. Entretanto, segundo fonte do BuzzFeed News, um grande anúncio está marcado para o dia 25 de março, no Steve Jobs Theater, no campus do Apple Park, e seria justamente para anunciar sua plataforma de streaming — ou até mesmo tudo junto.
O The Hollywood Reporter e o Bloomberg também acreditam nisso e diz que até mesmo celebridades como Jennifer Aniston e J.J. Abrams — que estão nos projetos patrocinados pela nova frente de TV da Apple — receberam convites para essa solenidade. Já a Reuters projeta a chegada desse serviço somente para abril.
Apple pode lançar plataforma que une vários serviços de streaming
Bem, independente da data certa, uma coisa todo mundo concorda: que o novo serviço da Apple não somente vai trazer seu conteúdo original, como também vai agregar os de várias outras empresas, em diferentes canais.
Ou seja, você poderá unir as assinaturas da CBS, Starz, Viacom e HBO em um só lugar — semelhante ao que Amazon Prime Video e a Roku já fazem, mas com mais “gente grande” envolvida. Boatos dizem que a Maçã teria também abordado a própria Netflix, além da Hulu, que, assim como a HBO, estariam insatisfeitas com a porcentagem que a Gigante de Cupertino quer sobre cada adesão.
Tudo isso poderia ser acessado via apps de iPhones, iPads, iPods Touch e Apple TVs. Vale lembrar que no começo do ano a Apple costurou parcerias para o suporte do AirPlay 2 (seu sistema de reprodução de conteúdo) as TVs da Samsung, Vizio e Sony e anunciou o lançamento do app iTunes também para as smart da Sammy.
Por enquanto, nenhuma das empresas confirma essas informações. Mas já dá para notar que o mercado de streaming vai estremecer este ano — e os tremores estão muito perto de começar.