Spotify deve investir US$ 200 milhões na compra de startup de podcasts

1 min de leitura
Imagem de: Spotify deve investir US$ 200 milhões na compra de startup de podcasts

Desde que abriu o capital no ano passado, o Spotify vem procurando por outras frentes dentro do próprio mercado de streaming musical. Uma delas é o setor de podcasts, que, embora esteja por aí há um bom tempo, ainda não teve seu grande momento para brilhar entre as gigantes da tecnologia. Isso pode mudar um pouco com um investimento no valor de US$ 200 milhões.

Gimlet Media tem contas com marcas famosas, a exemplo de Gatorade, e também começa a se aventurar na produção para TV

Esse seria o montante que o Spotify estaria disposto a desembolsar pela Gimlet Media, startup de podcasts que tem no seu portfólio atrações de sucesso, a exemplo do “Reply All”. Baseada no Brooklyn, em Nova York, a Gimlet ficou famosa ao realizar shows para anunciantes como a Gatorade e mais recentemente vem se aventurando na produção para TV — a exemplo da conversão do podcast “Homecoming” em uma séries para o Amazon Studios.

É a primeira vez que o Spotify investe em uma companhia de conteúdo e explorar os podcasts parecer ser uma prioridade no momento. A plataforma tem dado mais atenção para essa seara, incluindo acordos exclusivos com celebridades como Amy Schumer.

GimletPodcasts da Gimlet Media. Fonte: Gimlet Media

A indústria de podcasts ainda é considerada pequena, com receita global de anúncios de US$ 315 milhões em 2017 — o de vídeos arrecadou US$ 11,9 bilhões no mesmo período. Embora os números seja muito inferiores, há um grande potencial a ser explorado. Some isso à falta de interesse da Apple, que é a líder de distribuição nesse mercado, e das três majors da música (Warner Music, Sony Music e Universal Music) e você tem um caminho mais livre e favorável para trilhar.

Ainda não há confirmação da transação e mais detalhes devem ser mostrados nos resultados financeiros do último trimestre de 2018, que devem ser apresentados nesta quarta-feira (6).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.