O 5G é o próximo passo na história da internet móvel. Muitas empresas de diversos tipos começam a se preparar para a implantação dessa nova tecnologia – que deve estrear em 2019 de maneira mais ampla – que vai tornar as conexões de tablets e smartphones ainda mais rápidas, mas sabemos que é um processo que acontece devagar, pois muita coisa precisa ser mudada.
É importante melhorar a competitividade da tecnologia de comunicação móvel da Coréia e se preparar para a indústria futura
Mesmo assim, com o 5G mal engatinhando, a LG não quer perder tempo e já pensa no desenvolvimento do 6G. A empresa anunciou na Coreia do Sul que vai estabelecer um centro de pesquisas dessa nova tecnologia em parceria com o KAIST, o Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia.
De olho no futuro
Parece algo adiantado demais, se considerarmos que smartphones com suporte para 5G sequer chegaram ao mercado, mas a ideia da LG é realmente antecipar-se: “É importante melhorar a competitividade da tecnologia de comunicação móvel da Coréia e se preparar para a indústria futura após 10 anos do início do desenvolvimento da tecnologia de comunicação móvel 6G”, disse o professor Cho Dong-Ho da KAIST.
Ainda é cedo demais para falarmos em como vai ser modelado o 6G, mas certamente sair na frente nessa corrida é uma ótima ideia para uma empresa que quer se manter competitiva no mercado de dispositivos móveis.
Fontes