O Material Design é a identidade visual da Google há um bom tempo e vem sendo gradativamente aplicada a todos os serviços da empresa. Agora, finalmente, o estilo chegou ao Google AdSense, o programa criado pela empresa que permite que sites exibam anúncios automáticos de texto, imagem, vídeo ou mídia interativa, segmentados por conteúdo e público-alvo da página, e ganhem dinheiro com isso.
Se você usa o serviço e tudo continua como antigamente, a alteração deve ser feita muito em breve
A Google tem acelerado o processo de adoção do Material Design por seus serviços desde o Google I/O, que aconteceu em maio do ano passado. Agora, o Google AdSense ganhou a nova identidade em todo a sua interface, seu painel de configurações e todo o resto. A fonte Google Sans, oficial da marca, foi aplicada em toda parte, assim como outros elementos visuais, com exceção apenas de algumas áreas, como a de pagamentos.
Durante os próximos dias, o Material Design deve ser aplicado completamente no Google AdSense, portanto, se você usa o serviço e tudo continua como antigamente, a alteração deve ser feita muito em breve.
Fontes
Categorias