Quem é fã de canais de produtores de conteúdo brasileiros terá em breve uma oportunidade de conhecer melhor os youtubers favoritos. O canal de TV por assinatura Prime Box Brazil estreia a partir da próxima terça-feira (8) uma série chamada "Na Rede.BR", que foca nos influenciadores dos mais diversos segmentos da internet nacional.
A série terá oito episódios e é dividida por tema. O primeiro deles discute feminismo e o fortalecimento do tema após a ascensão de debates na internet, por exemplo. Produção e consumo de conteúdo no YouTube por crianças, vlogs, humor, educação, periferia, diversidade e transmissões ao vivo são outros assuntos debatidos ao longo da série.
O objetivo é não só apresentar os youtubers, mas sim mostrar a rápida expansão desse tipo de plataforma e que tipo de conteúdo é produzido no país. Jout Jout, Ian SBF, Nah Cardoso, Danielle Noce, Iberê Thenório e Mari Fúlvaro, Nátaly Nery e Fabi Fróes são só alguns dos criadores envolvidos.
Galeria 1
A produção da série é da empresa DRelacionamentos, que fez análises desde 2010 sobre redes sociais e os impactos dos influenciadores no público nacional, envolvendo também questões éticas e legislativas em cada episódio.
Os episódios serão exibidos às terças-feiras, até o dia 26 de fevereiro, às 21 horas. As reprises são às quartas-feiras (9 horas), sábados (14 horas) e domingos (2 horas). Posteriormente, ele será disponibilizado também por meios digitais. O Prime Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras de televisão paga do país, como Net, Sky, Claro, Vivo, Oi e Algar.
Fontes