De acordo com dados da BBC, uma nova leva de impressoras foram hackeadas mundo afora para promover o youtuber PewDiePie. O sueco oficialmente nomeado Felix Kjellberg tem o maior canal do mundo no YouTube desde 2013, mas, nos últimos meses, vem sendo seriamente ameaçado pelo T-Series, de uma produtora indiana de filmes e clipes.
Hackers já haviam invadido impressoras em nome de PewDiePie anteriormente, mas a nova ação teria supostamente afetado mais de 100 mil aparelhos ao redor do mundo. As impressoras impactadas não param de imprimir a mensagem que você confere a seguir:
Esta é a mensagem que vem sendo impressa em aparelhos invadidos (fonte: BBC)
O que fazer
- Desinscreva-se do T-Series
- Inscreva-se no PewDiePie
- Compartilhe e divulgue essa situação #SalvePewDiePie #PinterHack2
- Diga a todos que você conhece. Sério.
- Conserte sua impressora. Ela pode ser abusada.
- “Toca aqui!”
Não foi possível confirmar o número de impressoras impactadas pela segunda edição do “PrinterHack”, mas parece que, quando ligados, os produtos invadidos não param de imprimir a mesma mensagem em favor de PewDiePie.
Especialistas em segurança aproveitaram a oportunidade para incentivar usuários corporativos e domésticos e auditarem seus aparelhos e descobrir se eles não possuem falhas de segurança como as das impressoras hackeadas.
My Dymo printer just told me that I need to subscribe to @pewdiepie but I'm already a subscriber ?? pic.twitter.com/Hm7veeyEiO
— Jéssica Llinares (@Thrillka) 15 de dezembro de 2018
Os hackers informam que, além de forçar a impressão de mensagens como essas, eles poderiam ainda roubar documentos sensíveis conforme os usuários mandam imprimir ou ainda modificar esses documentos enquanto estão na fila de impressão.
Categorias