O YouTube anunciou hoje (29) por meio de seu blog oficial o lançamento da sua própria ferramenta de Stories. Com isso, criadores que contam com mais de 10 mil inscritos na plataforma de vídeos poderão usar o recurso para se comunicar com sua audiência.
A novidade segue basicamente o mesmo padrão dos Stories do Instagram e do Snapchat, com a diferença que apenas os youtubers podem postar essas mensagens em vídeo. Os inscritos podem apenas visualizar e comentar essas publicações.
Há vários recursos para decorar os Stories no YouTube, mas as opções ainda são limitadas na comparação com o que vemos nas plataformas já estabelecidas nesse segmento. Mesmo assim, os criadores poderão adicionar filtros, adesivos e outros elementos nos seus vídeos curtos.
Alguns youtubers já vinham usando os Stories do YouTube, mas tratava-se apenas de um pequeno grupo que testou a novidade de forma antecipada. A Google diz que construiu a ferramenta com a ajuda deles.
Os Stories postados no YouTube ficam no ar por sete dias, e todos os inscritos e não inscritos podem comentar. O criador pode também interagir com os comentários, respondendo em texto, fotos ou vídeos.
Ainda não há qualquer informação sobre quando os criadores com menos de 10 mil inscritos poderão usar a ferramenta.
Stories permitirão interação pública entre criador e fãs (fonte: YouTube)
Fontes
Categorias