O Single’s Day, o dia do “orgulho de ser solteiro”, é um evento gigantesco na China e só para ter uma ideia ele consegue somente no país ter um movimento maior dos que as Black Friday de vários países, incluindo a dos Estados Unidos e muitas vezes superior ao valor somado de grandes praças. Neste ano, a coisa deve tomar proporções gigantescas, com o ecossistema de varejo chinês unido em todo o mundo oferecendo promoções.
Todos os setores serão ativados, incluindo serviços de entrega de comida e varejo offline
A estimativa é da gigante Alibaba Group Holding, que espera nada menos do que um montante de recorde de 1 bilhão de pedidos em apenas 24 horas, no dia 11 de novembro. O “festival de compras”, como vem sendo chamado, contará com a participação de mais comerciantes e consumidores fora da China para celebrar o 10º aniversário do Single’s Day — incluindo atividade envolvendo vendas offline.
Nesta temporada, o festival global de compras promovido pela Alibaba vai cobrir 400 cidades, mais de 200 mil lojas inteligentes e 100 das principais zonas comerciais na China continental. A plataforma de negócios para consumidores Tmall Global deve engajar 180 mil marcas chinesas e globais e 3,7 mil categorias de produtos importados em 75 países e regiões, com cerca de 500 mil itens disponíveis para pré-venda a partir de 20 de outubro.
O serviço on-demand da Ele.me fornecerá de entrega de comida para algumas lojas da Starbucks em 11 cidades chinesas, incluindo cobertura completa em Pequim e Xangai. A Koubei oferecerá descontos em 150 mil restaurantes, shoppings e destinos de entretenimento e lazer — a Alibaba anunciou recentemente a fusão dessas duas unidades.
Daniel Zhang Yong, chefe-executivo da Alibaba Group Holding. Fonte: South China Morning Post/Simon Song
O AliExpress, responsável pela promoção internacional, terá atividades abrangendo um total de 48 horas. Cerca de 100 lojas Hema participarão do evento e quase 400 supermercados da RT-Mart também estão na lista. A Intime terá ofertas em 34 cidades, por meio de seus 62 shoppings, enquanto 222 lojas EasyHome estão no Single’s Day pela primeira vez. Já subsidiária do sudeste asiático, a Lazada Group deve fazer sua estreia no festival em Singapura, na Malásia, na Tailândia, na Indonésia, nas Filipinas e no Vietnã.
A Alibaba registrou US$ 25,3 bilhões em volume de mercadorias brutas durante a edição de 2017 — só para ter uma ideia, quando estreou o evento, em 2009, foram US$ 7,8 milhões de vendas no comércio eletrônico. E, pelo que parece, os números deverão ser ainda mais expressivos neste ano.
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