Usuários de estações de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) poderão navegar em WiFi ‘grátis’ — mas nem tanto — durante a viagem em breve. Isso porque a operadora de serviço de comunicação multimídia (SCM) Linktel realiza testes para implementar o serviço.
Você cede seus dados para 15 minutos de internet. Não é tão grátis, certo?
Até o momento a Linktel já colocou acesso para testes nas estações Palmeiras-Barra Funda, Pinheiros e Tamanduateí. A ideia é distribuir os serviços para mais estações ao longo deste ano, segundo o MobileTime.
O sinal WiFi 'gratuito' terá uma velocidade mínima de 10 Mbps para os usuários das linhas de trem. A Linktel afirma que a rede conseguirá atender a milhares de usuários simultaneamente, exigindo apenas um cadastro do usuário e oferecendo o uso gratuito por 15 minutos nas estações — ou seja: você cede seus dados para 15 minutos de internet. Não é tão grátis, certo?
“Os testes terão duração de um ano e deverão fomentar a elaboração de um edital da CPTM para licitar a contratação do serviço de forma definitiva em todas as estações”, finaliza o MobileTime.
Fontes
Categorias