O Google Voos chegou à busca da Google como uma forma de simplificar o processo de comparação de preços de passagens aéreas e quartos de hotel para os usuários. Hora ou outra, a empresa adiciona alguma novidade a esse recurso e, nesta segunda-feira (28), foi anunciada mais uma funcionalidade interessante. O Google Voos agora poderá avaliar os preços e lhe informar se você realmente está fazendo um bom negócio ou se os preços daquela “promoção” não são simplesmente a média para aquela temporada.
A ferramenta serve tanto para quartos de hotel quanto para passagens aéreas e se chamada “Price Insights” nos EUA. Aparentemente, a Google está liberando a novidade primeiro na terra do Tio Sam, mas ainda não sabemos quando ela pode chegar ao Brasil.
Seja como for, o novo recurso traz gráficos comparando o histórico de preços e também as previsões para outras datas. Assim, quem precisa viajar em um dia específico fica sabendo se está pagando caro ou barato, e quem tem mais flexibilidade pode escolher uma data na qual os valores sejam mais baixos.
Até então, o Google Voos já mostrava alguns gráficos para comparação de preços, mas nunca comparava esses dados com o histórico de buscas dos seus usuários. A empresa simplesmente coletava os dados de preços futuros disponíveis nos sites das aéreas e das agências de viagem para o consumidor conferir quando era mais barato viajar. A diferença é que o Price Insights é mais completo e permite descobrir se os valores para viajar no Natal neste ano subiram na comparação com o ano passado.
O novo recurso deve começar a aparecer para os usuários norte-americanos em setembro, e nós ficaremos atentos sobre qualquer anúncio dessa novidade para o Brasil.
Fontes
Categorias