Já faz um tempinho que temos boatos recorrentes sobre a possibilidade da entrada da Apple no competitivo mercado de streaming. Agora, outros rumores reforçam essa história e acrescentam um interessante tempero para esse molho: a Maçã não somente estaria disposta a gastar US$ 1 bilhão para produzir conteúdo pronto para brigar com a Netflix e o YouTube como também já teria em mente um pacotão de entretenimento para os usuários brincarem em seu ecossistema.
Segundo o The Information, a companhia deve lançar um serviço mensal em 2019, que deve combinar a revista digital Texture com a Apple Music e o que seria sua nova plataforma de vídeo — que já vem ensaiando uma estreia a partir de experimentos como “Planet of the Apps” e “Carpool Karoke: The Series”, atualmente distribuídos via iTunes.
A ideia seria continuar oferecendo os serviços separadamente e trazer uma proposta mais confortável em conjunto. O que foi ventilado faz sentido e vai de encontro com que a companhia costuma fazer para que todo mundo transite facilmente por todas suas propostas. Ainda não há confirmação oficial e nem preço, mas é bem possível que tenhamos mais notícias a respeito em breve, pois a estreia desse bundle estaria programada para alguma data entre os três primeiros meses do ano que vem.