A Netflix acaba de divulgar parceria com a Fórmula 1 para a produção de uma série dividida em 10 episódios. A ideia central é levar ao público toda a emoção que os bastidores do esporte proporciona na temporada.
Série deve mostrar esporte além das corridas
A produção executiva do projeto já foi designada e ficará a cargo de James Gay-Rees, ganhador do Oscar por "Amy". Ele também foi o responsável pela produção de "Senna", o documentário inglês de 2010 sobre o maior piloto brasileiro de todos os tempos.
Além de acompanhar a temporada de perto, a série promete mostrar um olhar exclusivo sobre pilotos, equipes envolvidas nas corridas, cockpits e paddocks, bem como sobre a organização do evento de modo geral. Segundo Sean Bratches, diretor de operações comerciais da F1:
Por ter proporções enormes e alcance global, a Fórmula 1 pode e deve sair de um circuito restrito para alcançar o posto de marca enquanto mídia e entretenimento
Recentemente, a marca anunciou a criação da sua própria plataforma de streaming para transmitir as corridas, a fim de que os fãs não dependam da edição feita pelos canais de TV.
Fórmula 1 é aposta da Netflix no universo esportivo
Embora o interesse por parte da Fórmula 1 esteja bastante definido, o lado da Netflix parece alimentar interesses maiores. O canal de conteúdo por streaming vê na oportunidade uma tentativa de disputar o domínio do conteúdo esportivo, atualmente nas mãos de canais de TV fechados e da Amazon.
A expectativa é de que a série sobre a Fórmula 1 já esteja disponível no catálogo da Netflix no início de 2019.
Fontes