Oscar 2018 está chegando, a premiação é no domingo e a curiosidade aumenta, especialmente em torno dos indicados a Melhor Filme. E quais foram os trailers mais vistos até agora? O YouTube lista quais foram os mais procurados, assim como os discursos mais populares, e exibe dados sobre avaliações dos usuários.
O conteúdo é medido por um algoritmo que examina as visualizações pagas, orgânicas e a retenção de público ao longo da exibição. A classificação foi feita a partir dos canais oficiais dos estúdios. Confira abaixo:
1. Durkink — 43,9 milhões de visualizações
2. Corra! — 29,9 milhões de visualizações
3. A Forma da Água — 18,2 milhões de visualizações
4. The Post - A Guerra Secreta —17,3 milhões de visualizações
5. Lady Bird: A Hora de Voar — 11,5 milhões de visualizações
6. Trama Fantasma — 9,7 milhões de visualizações
7. Me Chame Pelo Seu Nome — 7,9 milhões de visualizações
8. O Destino de Uma Nação — 6,0 milhões de visualizações
9. Três Anúncios Para Um Crime — 5,2 milhões de visualizações
Os discursos mais populares dos vencedores
A plataforma de streaming da Google também listou quais foram as mensagens mais visualizadas pelos usuários que buscaram as celebridades oscarizadas. Os destaques ficam por conta do tão aguardado prêmio a Leonardo Di Caprio e do já falecido Heath Ledger:
1. Leonardo DiCaprio (2016) — 11 milhões de visualizações
2. Heath Ledger (2009) — 10.2 milhões de visualizações
3. Matthew McConaughey (2014) — 10.1 milhões de visualizações
4. Kate Winslet (2009) — 8.5 milhões de visualizações
5. Jennifer Lawrence (2013) — 8.4 milhões de visualizações
6. Roberto Benigni (1999) — 7.3 milhões de visualizações
7. Tom Hanks (1995) — 6.1 milhões de visualizações
8. Natalie Portman (2011) — 5.6 milhões de visualizações
9. Sandra Bullock (2010) — 5.2 milhões de visualizações
10. Adrien Brody (2003) — 5.2 milhões de visualizações
Os mais bem avaliados
O YouTube analisou as legendas de todos os comentários em inglês e nos vídeos as reações sobre os indicados a Melhor Filme neste ano. “Três Anúncios Para um Crime” acumulou 50% de “funny” (engraçado) , além de “serious” (sério) e “dark” (sombrio), palavras que podem resumir o teor da produção.
O drama “Me Chame Pelo Seu Nome” foi o campeão na categoria “I cried” (eu chorei), com “beautiful” (lindo) em 60% dos vídeos. “A Forma da Água” também usou bastante “beatiful”, em 54% das vezes, assim como “Lady Bird: A Hora de Voar” acumulou “cry” (choro) e variações em 16%.
Aliás, “Lady Bird” foi considerado o mais realista da lista, com “relatable” (que pode ser relacionado à realidade) mencionado em 20% das avaliações dos usuários. Já “Trama Fantasma” contabilizou 80% de “love” (amor) e foi o que mais obteve expressões positivas.
Fontes