Um estudante de 14 anos do ensino fundamental da cidade norte-americana de Lemon Grove, no estado da Califórnia, foi preso nesta terça-feira (27), sob acusação de fazer ameaças de terrorismo. O garoto postou no Instagram a imagem de um fuzil de assalto AR-15 feito de LEGO seguido de uma mensagem: “Não venham para a escola amanhã.”
De acordo com as informações do Departamento do Xerife do Condado de San Diego, onde fica a escola do menino, a foto foi postada na manhã de terça-feira. Um dos colegas de escola pediu para que ele deletasse a postagem, mas o garoto se recusou. A imagem foi reproduzida no Twitter pelo departamento.
In response to media inquiries, here's a photo of the toy rifle that was mentioned in the threatening social media post about West Hills High School in @CityofSantee. If using this photo in your stories, please credit: "Courtesy of @SDSheriff. " pic.twitter.com/yee5fuLb33
— San Diego Sheriff (@SDSheriff) 28 de fevereiro de 2018
A polícia local foi até a casa do suspeito e conversou com a mãe e o padrasto dele. Ambos afirmaram que o menino tinha acesso a armas de caça. Ele foi levado para o centro de detenção juvenil e ainda está sob investigação para que se saiba se ele também tinha acesso a outros tipos de armas de fogo.
Fontes
Categorias