O que é Podcast?

1 min de leitura
Imagem de: O que é Podcast?

Podcast é uma forma de transmissão de arquivos multimídia na internet criados pelos próprios usuários. Nesses arquivos, as pessoas disponibilizam listas e seleções de músicas ou simplesmente falam e expõem suas opiniões sobre os mais diversos assuntos, como política ou o capítulo da novela. Pense no podcast como um blog, só que em vez de as pessoas escreverem, elas falam.

Podendo ser ouvidos a qualquer hora, os podcasts criam uma espécie de rádio virtual direcionada a assuntos específicos, ou seja, de acordo com as características de cada ouvinte. Além do mais, esses arquivos podem ser escutados perfeitamente em um player portátil.

Como surgiu o termo?

O termo "podcast" é uma junção das palavras "iPod" e "broadcast" (transmissão via rádio) e surgiu em 2004. Os créditos do conceito desse termo são atribuídos ao ex-VJ da MTV Adam Curry, que criou o Como ouvir seus podcasts preferidos.primeiro agregador de podcasts e disponibilizou o código na internet para que outros programadores pudessem aperfeiçoá-lo e utilizá-lo.

Como ouvir?

Alguns programas como o iTunes ou o Primetime Podcast Receiver possibilitam ao usuário reColoque a boca no trombone! :Dceber todas as atualizações de podcasts sobre os assuntos pré-selecionado por ele, funcionando como um feed RSS.

Como criar seu próprio podcast?

Se você não gosta só de ouvir, mas também quer expor suas opiniões, existem programas que lhe permitem a criação de rádios e podcasts, como o PodOmatic. Com esse plugin para o Winamp você pode criar e publicar quantos podcasts quiser, sobre os mais variados assuntos. É só soltar a imaginação e a voz. Conheça os melhores apps para ouvir podcasts

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.