A Netflix pode até ser o serviço de streaming mais bem sucedido do mercado, mas não pense que eles aumentam o preço da mensalidade de seus assinantes à toa. A companhia é também aquela que mais gasta com conteúdo de todas as empresas do gênero – e ela tem planos de investir ainda mais no próximo ano.
De acordo com uma pesquisa feita pelo site Recode, a Netflix, só em 2017, gastou nada menos do que 6 bilhões de dólares em conteúdo próprio. Isso é 1,5 bilhão a mais do que a Amazon Prime Video e mais de duas vez o valor do Hulu ou do HBO, ambos com investimentos de 2,5 bilhões no mercado.
Se todo esse investimento está levando a um sucesso garantido? É claro que não, visto que a Netflix já deu fim a várias séries que agradaram pouco, mas também não faltam exemplos de enorme sucesso com a crítica. Então da próxima vez que você ficar indignado com mais um aumento de preço para os assinantes do serviço, pense que provavelmente é por uma ótima causa.
Fontes