Lembra-se do AIM, a ferramenta de mensagens instantâneas da AOL que está por aí há, literalmente, 20 anos? Se você é um dos fãs da ferramenta, lamentamos trazer más notícias: o serviço será descontinuado muito em breve.
O anúncio foi feito através do perfil oficial do AOL Instant Messenger no Twitter. Nele, a empresa trouxe também a data para que os servidores do aplicativo sejam desligados em definitivo: no dia 15 de dezembro. A decisão para isso, segundo Michael Albers (vice-presidente de comunicações de produto da Oath), veio justamente devido às mudanças na maneira como o público se comunica atualmente.
“O AIM tocou em novas tecnologias digitais e acendeu uma mudança cultural, mas a maneira na qual nos comunicamos uns com os outros mudou profundamente”, disse Albers, no anúncio feito através do Tumblr do serviço. “Como resultado nós tomamos a decisão de que nós estaremos descontinuando o AIM com efetivo em 15 de Dezembro de 2017”, continuou.
All good things come to an end. On Dec 15, we'll bid farewell to AIM. Thank you to all our users! #AIMemories https://t.co/b6cjR2tSuU pic.twitter.com/V09Fl7EPMx
— AIM (@aim) 6 de outubro de 2017
“Todas as coisas boas chegam ao fim. Em 15 de Dezembro, nós vamos dar adeus ao AIM. Obrigado a todos os nossos usuários!”
Segundo a página de suporte da Oath, vale notar, ainda não há um substituto para o aplicativo. Da mesma forma, não há uma maneira de salvar sua lista de amigos; no entanto, é possível utilizar as ferramentas do AIM para salvar seus arquivos, histórico e outros dados – desde que, é claro, você o faça antes do dia do fechamento do software.
Não precisa se preocupar, por fim, com seu endereço de email da plataforma, pois ele vai continuar funcionando normalmente.
Fontes
Categorias