O financiamento colaborativo é uma forma bastante interessante e moderna de tirar uma ideia do papel e torná-la realidade. Seja para música, filmes, quadrinhos, revistas ou gadgets, a novidade ganhou força nos últimos anos e já se estabeleceu em nossa sociedade. Contudo, ainda há muitas falhas que podem complicar este processo, como atrasos e até mesmo projetos que sonegam informações a seus apoiadores.
Visando mudar este panorama e ampliar a proteção de quem investe dinheiro em produtos que ainda não saíram do papel, a Indiegogo, uma das maiores plataformas do gênero no mundo, passa a exigir mais informações por parte de quem busca financiamento por meio dela. Agora, projetos de tecnologia precisam ser bem claros sobre o estágio atual do gadget e seus criadores devem enviar boletins mensais com atualizações sobre o desenvolvimento.
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Indiegogo que ampliar a segurança de seus apoiadores.
A mudança de diretrizes foi anunciada no blog oficial da companhia nesta quinta-feira (7) e pretende “colocar os apoiadores em primeiro lugar”. A primeira medida é chamada oficialmente de “Divulgação do estágio do produto” e “requer que empreendedores de inovação e tecnologia selecionem em qual Estágio de Produto eles estão” — as opções variam de fase de conceito a período de remessa para o destinatário.
A outra medida, “Atualizações mensais ao apoiador”, passa a obrigar os empreendedores a “atualizar os seus apoiadores ao menos uma vez por mês sobre o status do projeto”, o que pode incluir “fotos de armazéns, vídeos da equipe trabalhando” e por aí vai. Apesar de simples, ambas as novas políticas devem ampliar a comunicação entre apoiados e apoiadores, criando um ambiente mais saudável e seguro para quem dá o seu dinheiro para algo que ainda nem existe de fato.
Fontes