Após muitos usuários relatarem dificuldade em acessar o Dropbox nesta segunda-feira (4), a empresa se posicionou oficialmente e afirmou estar passando por dificuldades técnicas. O serviço ficou fora do ar para muita gente e, segundo a companhia, ele “enfrenta atualmente uma interrupção do serviço”.
A postagem foi feita às 11h49 de hoje e o problema foi mais grave em algumas regiões, especialmente na Europa central, no sudeste da China, na Malásia e no Japão. No Brasil, acessos realizados a partir da região sudeste foram os mais prejudicados.
Oops. Yep, it seems @dropbox has some sort of serious issue. #Outagemap #serverdown pic.twitter.com/QsGLb9xB9m
— Daniel Janus (@2mc) 4 de setembro de 2017
Does anybody experience Dropbox @Dropbox @DropboxSupport down?
— Creative Code Salon (@creativeCodeSln) 4 de setembro de 2017
o dropbox tá fora do ar bicho
— My (@myly_bomfim) 4 de setembro de 2017
Você teve dificuldades para acessar o serviço hoje?
Atualizado
Em sua página de status, o Dropbox afirmou às 12h14 de hoje que o problema foi totalmente corrigido.
"O serviço do Dropbox foi totalmente restaurado", registrou a empresa na nota publicada. "Você pode notar alguma lentidão nas tarefas do Dropbox, contudo, o desempenho normal retornará rapidamente. Nós pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado", concluiu o aviso sem citar exatamente a razão do problema.
Fontes