Não há como negar que o eclipse solar que ocorreu alguns dias atrás teve a atenção de muita gente, chegando a ser transmitido online (e causando muitas dores em espectadores descuidados). Mas você acredita que a atenção do público para o evento foi tanta que chegou a afetar uma das gigantes do entretenimento da internet?
Acredite se quiser, foi isso o que aconteceu com nada menos do que a Netflix. Em um par de tweets feitos em seu perfil norte-americano, a companhia comentou que sofreu uma queda de 10% no número de pessoas assistindo seu catálogo na hora em que o eclipse solar ocorreu.
Obviamente, tudo foi tratado com muito bom humor pelo serviço, como você pode ver abaixo:
but really, there was a 10% drop in plays during the eclipse today. Well played, Moon
— Netflix US (@netflix) 22 de agosto de 2017
“Ei, só me perguntando por que 10% de vocês escolheram assistir uma pedra gigante cobrir uma bola de gás gigante quando EU SEMPRE ESTIVE AQUI PARA VOCÊ.
Mas sério, houve uma queda de 10% em execuções durante o eclipse hoje. Boa jogada, Lua”
Seja como for, parece que tudo já voltou à normalidade por lá. Mas agora a empresa ao menos sabe que deve se preparar para novas perdas de expectadores quando outros eventos parecidos ocorrerem, de agora em diante.
Fontes