A nova temporada de Game of Thrones voltou à televisão no último dia 17 de julho e, na ocasião da estreia, o serviço de streaming da HBO, o HBO Go, deixou de funcionar antes mesmo de o episódio começar.
Diversos usuários reclamaram e relataram as falhas no serviço, mas considerando que era uma estreia muito aguardada, as pessoas até entenderam o problema. Contudo, ontem, 23, na exibição do segundo capítulo da trama, o HBO Go estava novamente fora do ar.
HBO GO FORA DO AR PELO SEGUNDO DOMINGO CONSECUTIVO pic.twitter.com/8y5c7B8i5m
— Jairo (@caiofad) 24 de julho de 2017
Não há explicações oficiais sobre a falha, mas é de se esperar que o serviço tenha ficado novamente sobrecarregado com a quantidade “inesperada” de usuários tentando assistir a Game of Thrones pela internet e não pela TV por assinatura.
Por conta disso, a HBO fez um pedido de desculpas aos usuários do GO via Twitter. Como você consegue conferir, o texto diz que a empresa está trabalhando em uma solução de longo prazo para o problema. Considerando que a uma “solução de longo prazo” normalmente é mais elaborada que uma correção momentânea, é possível que os fãs de GOT enfrentem um terceiro domingo sem HBO Go no dia 31. Vamos torcer para que isso não aconteça, mas fica o aviso sobre essa possibilidade para todo mundo aí.
— HBO Brasil (@HBO_Brasil) 24 de julho de 2017
Por conta da situação toda, o app de streaming da HBO virou até piada no Twitter por parte dos assinantes descontentes, e comparações com a “estabilidade inabalável da Netflix” foram feitas.
toda semana a mesma coisa....... pic.twitter.com/4StUdmWDt7
— Paulo Rezende (@monsterbox) 24 de julho de 2017
Contrata uma nuvem na Amazon ou Microsoft e resolve esse problema de banda. Vê se a @NetflixBrasil da problema...
— WC (@wcabril) 24 de julho de 2017
Fontes