Na semana passada, a Microsoft anunciou que o Internet Explorer perderia o suporte em várias versões — sendo que somente o IE 11 continuaria sendo atualizado pela desenvolvedora. De acordo com a empresa, este encerramento aconteceria no dia 12 de janeiro. Eis que chegamos à data alertada e a profecia se concretizou: "O Internet Explorer se foi!".
A partir de agora, o Internet Explorer 8, 9 e 10 deixa de receber atualizações com correções de segurança ou otimizações. Isso mesmo... Torna-se inseguro utilizar o navegador, uma vez que ele pode ficar completamente vulnerável às novas ameaças que surgirem na internet daqui para frente. Mas será que alguém vai ser afetado por isso?
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O problema é que a resposta é "sim". Quase 20% dos usuários de internet ainda utiliza o IE nas versões 8, 9 ou 10. Ou seja: um em cada cinco consumidores está agora vulnerável por causa do final do suporte. Se você faz parte desse grupo, recomendamos que você escolha outro navegador para continuar navegando em segurança:
- Internet Explorer 11
- Microsoft Edge
- Google Chrome
- Mozilla Firefox
......
Você ainda usa o Internet Explorer em seu PC? Comente no Fórum do TecMundo