(Fonte da imagem: Reprodução/The Browser You Loved To Hate)
O Internet Explorer teve alguns “probleminhas” no passado e isso não é segredo para ninguém. A sexta versão do navegador manchou a reputação da Microsoft e a empresa não conseguiu limpar o nome do seu produto até hoje, mesmo que ele tenha um padrão de qualidade muito bom atualmente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Microsoft está ciente do fato, tanto que lançou uma campanha focada no humor autodepreciativo. The Browser You Loved To Hate (O Navegador que você amava odiar) trabalha justamente com a ideia de que o navegador realmente era ruim, mas isso mudou. A nova versão está completamente remodelada.
Em uma das peças publicitárias, a empresa brinca com um troll que passa o dia falando mal do navegador na internet. Em outro, um jovem que é viciado em desinstalar o Internet Explorer dos computadores aparece em tratamento psicológico.
Mais uma campanha bem-humorada
Agora, a campanha aproveitou a onda do fim do mundo para tirar onda com as recentes polêmicas envolvendo o Instagram e também com o próprio Internet Explorer. Uma das imagens liberada pela Microsoft diz o seguinte:
“Didn´t see a food photo on Instagram today (não vi uma foto de comida no Instagram hoje)”.
A outra:
“The Internet Explorer is Actually Good Now (o Internet Explorer é realmente bom agora)”.
E a terceira:
“No one on the internet seems to have an opinion (ninguém na internet parece ter uma opinião)”.
Os anúncios finalizam com uma hashtag: “#themayanswereright”, que significa “os maias estavam certos”.
É excelente ver quando uma empresa sabe reconhecer os seus próprios erros e ainda consegue tratar isso de forma bem-humorada. Vamos torcer para que outras empresas aprendam com a Microsoft e sigam o ótimo exemplo.