(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)
O Internet Explorer 10 é uma das principais novidades dos Windows 8 Pro e RT. Para evitar problemas de segurança, porém, a Microsoft deu a ele uma funcionalidade limitada, que depende de uma “lista branca” de sites aprovados pela própria companhia. Esse cenário está prestes a mudar graças à ação de desenvolvedores independentes.
Um especialista, identificado apenas como Marvin_S, descobriu uma forma pela qual o usuário pode criar sua própria relação de aprovados e publicou o passo a passo para fazer isso:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- No menu Tools, vá à opção “Compatibility View” e desmarque a caixa “Download updated compatibility list from Microsoft”;
- A seguir, acesse o diretório C:\Users\(seu nome de usuário)\AppData\Local\Microsoft\Internet Explorer\IECompatData e abra o arquivo iecompatdata.xml;
- Localize a parte dedicada aos sites em Flash e inclua os que quiser, seguindo o padrão estabelecido pelas páginas que já estão lá.
Para que a solução funcione perfeitamente, é preciso também limpar o histórico de pesquisas e acesso do navegador. A operação pode ser repetida quantas vezes o usuário desejar e sempre que novos sites forem adicionados à “lista branca”. Assim, você não precisa mais aguardar as avaliações da Microsoft e pode acessar qualquer site que desejar. Apenas tome cuidado com endereços suspeitos ou páginas que pareçam estranhas.
Vale citar também que a restrição se aplica apenas ao Internet Explorer 10 com interface Modern. Outras versões do navegador não contam com esse sistema de segurança.
Fontes
Categorias