Não é novidade que homens e mulheres costumam ter hábitos diferentes. Porém, é interessante notar em quais pontos eles se diferenciam e entender o que é mais atraente para cada sexo na hora da compra. Por isso, a Ipsos fez um estudo em parceria com a Intel e entrevistou mais de 3 mil consumidores e potenciais compradores de bens tecnológicos.
Um padrão encontrado foi a satisfação e a busca por gadgets que aliam desempenho e design. Por exemplo, 66% dos donos de ultrabooks estão satisfeitos com o computador atual, enquanto 62% dos usuários de All in One não pretendem trocar de PC tão cedo.
Sobre as mulheres, a pesquisa descobriu que elas focam em praticidade e facilidade. Tanto que elas se mostraram muito mais interessadas em ultrabooks, híbridos e computadores All in One do que os homens. O estudo também mostra que as moças ainda acreditam que os PCs All in One são mais importantes como ferramenta de trabalho (47% das mulheres contra 34% dos homens), de entretenimento (32% vs 24%) e também por deixar a vida mais fácil (49% vs 36%). Elas também costumam gastar 4% a mais nesse nicho.
Já os homens mostraram que estão mais ligados e interessados nas novidades. Por exemplo, smartwatches (32% contra 25%) e smartbands (27% contra 21%). "O mercado de wearables de forma geral ainda é muito novo, e a maioria dos produtores dessas categorias ainda possuem um design muito mais próximo ao dos relógios masculinas", comenta Alan Markham, gerente de marketing da Intel.
Resultados
Outro dado encontrado é que os homens gastam até 23% a mais que as mulheres em tablets, e 20% a mais em um novo smartphone. Algo provavelmente diferente do que muitos de vocês pensavam.
No final das contas, a Intel estabeleceu, por meio da pesquisa, que os homens querem desempenho, produtividade e inovação. Já as mulheres, tecnologia de ponta para trabalhar e facilitar o dia a dia.
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